Letras e Artes no desfile da Independência

O Jornal de Capanema e o Portal Capanema , destacaram hoje em suas manchetes, matéria sobre a homenagem da escola Oliveira Brito para a Academia Capanemense de Letras e Artes. Estou reproduzindo a reportagem e divido com meus pares da ACLA a honradez de festejar a Independência do Brasil no desfile deste ano em Capanema.

No desfile da independência deste ano, a Escola Estadual Oliveira Brito, escolheu como tema a literatura e a arte, sendo que serão formados pelotões com representatividade de alguns pontos de atuações da Academia Capanemense de Letras e Artes, sobretudo as obras literárias editadas pelos acadêmicos.
Ontem a noite, na escola, aconteceu o encontro com os acadêmicos que conversaram com a direção do educandário, ajustando os detalhes do desfile de 7 de setembro. Na escola a recepção foi feita pela coordenadora pedagógica, professora Silvia Resuenho, além de outros profissionais da educação. A ACLA foi representada pela presidente Rosilda Dax e os acadêmicos: José Raimundo Vieira, Lourdes Oliveira, Jorge Carvalho, Elza Melo, Paulo Vasconcellos, Cleni Guimarães, Nilson Mesquita, Madalena Oliveira e Claudemir Nascimento.
Foram feitas as fotos que serão usadas no desfile, quando algumas obras vão estar sendo apresentadas. O responsável pelos registros foi o fotógrafo Madson Santos, do Portal Capanema, convidado especial do evento.