Paçoca, um personagem bem aceito pelo público


A valorização de uma história que tem sido apresentada através de performance teatral baseada no conto Paçoca e as Suas publicado no livro “Inspirações Versatilizadas”. Conheça mais o personagem... 



Quem é Paçoca?
Personagem de um conto que me deu conotação literária por ser inserido em diversas produções e agora, começa a ser conhecido em Capanema através do livro Inspirações Versatilizadas que está em fase de divulgação. O personagem tratado na história, transforma-se em personalidade, por revelar a identidade de um homem que levou para a sepultura, apelido que o notabilizou como principal protagonista de uma história que mistura realidade e ficção.

Intérprete





Na cerimônia de lançamento do livro, uma jovem revelação recebeu aplausos por interpretar Paçoca em mini-peça, no caso o estudante Willian Landim (foto) que se encorajou e mostrou seu talento.


Idealização
A ideia de fazer a encenação do conto Paçoca e as Suas, partiu da escritora Cleni Guimarães que produziu a performance que está sendo mostrada em diversos lugares.

Elenco
Depois de tudo planejado, Cleni formou elenco com Willian Landim, Alysson e Pedro Alex, com as vozes de Luís Carlos Glins e Lucivaldo Ribeiro, – esse se encaixou muito bem ao interpretar paçoca, além da edição de áudio ao comando de Alex Cunha. A encenação ficou um luxo!

Fisionomia

Para dar aparência ao personagem Paçoca, foram usadas as criatividades dos desenhistas Alex Reis e Djalma (Didi) Maciel. A charge que representa um dos momentos da indignação de Paçoca, está aqui publicada, para assimilação dos queridos leitores. A ilustração é assinada por Alex Reis.