Cursos de arte ainda inscrevem

O Núcleo de Oficinas Curro Velho e a Casa da Linguagem continuam com turmas em aberto para aulas que vão até dia 4 de setembro. Mas as inscrições continuam abertas só até amanhã (19), na secretaria de cada espaço. Os cursos são voltados para quem quer fazer uma atividade diferente e aprender a tocar um instrumento musical, criar objetos, aprender a colorir, fotografar ou fazer novas amizades e se divertir. Ontem, algumas turmas deram início a suas atividades. A jovem Rebeca Castelo, 25, procurou o núcleo para realizar o sonho de tocar violão. “Eu sempre quis e até procurei professores, mas o valor das aulas nunca cabia no meu bolso. Depois veio a questão de ter outras prioridades. Agora, minha expectativa é sair daqui tocando, tendo a base necessária para praticar em casa e até fazer cursos mais avançados depois”, disse ela, em seu primeiro dia de aula.
A equipe do Curro Velho ainda oferece vagas nas oficinas de Pintura, Desenho e Gravura, Desenho de Observação, Estampa em Tecido-Batik, Desenho, Ilustração para Serigrafia, Modelagem em Cerâmica. Para quem aderiu à moda dos livros de colorir: ainda temos vagas na oficina de Pintura em Lápis de Colorir. Também há vaga para Brinquedos em Madeira, Objetos Utilitários, Iniciação à Cartonagem e Xilogravura.
Na área de audiovisual, tem Fotonovela, com Rafaela Barros; e a oficina de VJ com Luan Rodrigues. No Laboratório de Animação, tem aulas de Desenho de Personagem e Animação utilizando a técnica do Stop Motion.  Para quem quer se envolver com música, a professora Eugênia Pinon ensina Musicalização para Crianças; e tem também Percussão, Teclado, além de Confecção e Restauro de Instrumentos de Percussão. Na linguagem cênica ainda restam vagas para Dança Contemporânea, Iniciação à Mágica e ao Teatro, além do ensino de Manipulação de Bonecos e Montagem de Circos. Também tem gente procurando um oficio e ainda é possível se matricular para aprender a trabalhar com Papel reciclado, Design de Resíduos com Tubos, Tecelagem e Serigrafia.