O palco está pronto para a estreia


O público que comparecer ao Concerto de Abertura do XIV Festival de Ópera do Theatro da Paz, no próximo dia 7, às 20h, no Theatro da Paz, terá a oportunidade de prestigiar um recital imperdível com grandes nomes da música erudita nacional. É o que garante o diretor artístico do Festival, o paulista Mauro Wrona, que pela primeira vez vai dirigir a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP), no concerto de abertura da programação. O evento é realizado pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).
O concerto de abertura vai reunir duas das maiores cantoras brasileiras, Eliane Coelho e Denise de Freitas, que interpretarão árias e duetos célebres dos compositores Bellini, Verdi, Ponchielli e Donizetti, entre outros. “Eliane Coelho tem título da Ópera de Viena, que é uma das mais importantes do mundo. É um título de nobreza que conquistou pela carreira maravilhosa que possui. Ela está entre as maiores intérpretes do mundo e temos um orgulho muito grande dessa cantora. Além dela, temos Denise de Freitas que é a maior mezzo-soprano do Brasil e que fez uma carreira muito bem construída”, declarou Wrona.
A participação de Wrona no início da carreira de Denise de Freitas também foi lembrada pelo diretor artístico do Festival. “Tive o prazer de participar, desde o começo, de sua carreira, ainda como cantor, e posso dizer que é uma profissional maravilhosa. Possui uma inteligência tão grande em construir os personagens, que cantou todo o repertório, mesmo o mais dramático, com inteligência. Será um concerto imperdível”, comentou. Denise participou da 13ª edição do Festival, em 2013, interpretando Azuzena na ópera “Il Trovatore”, apresentada no palco do Theatro da Paz, e foi muito elogiada pelo público e especialistas em música.