Capanema: Sugestões para o Plano Diretor




O Governo Municipal está ouvindo a população em reuniões para que sejam agrupadas as prioridades, sobretudo as questões culturais e o saneamento básico, por exemplo, está entre os pontos que precisam ser debatidos.

Ambulância UTI
Faz algum tempo que esse assunto ganhou repercussão e o município de Capanema precisa com rapidez de uma Unidade Móvel para atender os casos de urgência e emergência. Se preciso for repetiremos outras vezes para o caso não caia no esquecimento.

Núcleo do IML
Também é um dos pontos que precisam ser debatidos com bastante ênfase, pois quando acontecem acidentes que causam fatalidades, o atendimento destinado pelos órgãos que funcionam na região, sempre retarda.

Zoonoses
O número de animais que perambulam nas ruas de Capanema aumenta e com isso, tratar o assunto com mais cuidados é também uma prioridade. Sabe-se que a Sespa realiza trabalho de combate a raiva em cães e gatos , mas não existe um local adequado para que os animais fiquem isolados e não provoquem riscos a população. É importante que o poder legislativo se manifeste para propor ao Executivo a instalação de um Núcleo de Zoonoses no município.

Centro de Convenções

Os eventos que poderiam acontecer em Capanema, entre eles os da esfera governamental, muitos são transferidos para outras cidades por causa da falta de um auditório que possa assumir o lugar de um Centro de Convenções, pois anuncia-se que a ALEPA vai realizar sessão deliberativa agora no segundo semestre e serão utilizadas as instalações do auditório Frei Leônidas Vavassori.