Crônica do Dia - Por Paulo Vasconcellos


“Sou morador de rua com muito orgulho”.
Declaração feita pela maioria das pessoas que não tem onde morar e vive perambulando pelas ruas das cidades. Em Capanema a triste realidade também vigora e a população sem teto cresce a todo instante, motivo de preocupação para as autoridades e também agravante nas questões sociais.
Se andarmos nas ruas da nossa cidade vamos nos deparar com alguns locais que abrigam moradores de rua e a abandonada Concha Acústica, próxima ao terminal rodoviário municipal serve de abrigo há muito tempo. Faz-se necessária a intervenção dos Poderes para a diminuição do número de habitantes nas ruas, mas falta interesse social, sobretudo no tocante a incentivos do próprio Governo Federal. Imaginem os outros centros, como as regiões metropolitanas, por exemplo, que contam com milhares de moradores de rua, sem quaisquer perspectivas de melhorias em seu quadro social.
Recursos talvez existam, entretanto, sabe-se lá para onde vão, os moradores de rua não recebem atendimento social e levam a vida como a vida vos leva. São estudos a serem feitos que poderão modificar o quadro, mas também a vontade política  se tornaria  a maior aliada para a minimização das mazelas que tanto prejudicam esses seres humanos que estão à margem do descaso.

Que Deus Seja Louvado!