Jornal destaca matéria sobre meu livro de contos e crônicas




A edição atual do Jornal de Capanema apresenta importante reportagem sobre o lançamento do Livro Inspirações Versatilizadas, Contos, Crônicas e Pensamentos, que está no mercado, desde o início do mês passado. Meus sinceros agradecimentos a direção do Jornal e ao site do JC por oportunizarem a inclusão do mais novo empreendimento cultural/literário que assino. 



Literatura versatilizada nas inspirações  de um escritor

A “carruagem “ literária pede passagem e a produção editorial do Livro Inspirações Versatilizadas –  Contos, Crônicas e Pensamentos autoria do escritor e poeta Paulo Vasconcellos, começa a circular, depois do lançamento que aconteceu recentemente em evento coordenado pela Academia Capanemense de Letras e Artes, no Clube Nassau. Havia expectativa na cidade em relação ao lançamento do livro, contendo trabalhos que destacam personagens e personalidades em escritos construídos pelo autor há algum tempo e que estavam guardados esperando o momento para serem mostrados aos leitores.
A reunião cultural, teve como cerimonialista a acadêmica Madalena Oliveira, tendo a programação contado com várias presenças e a Mesa Diretora teve a seguinte formação: Rosilda Dax (Presidente da ACLA), Benedito Silveira (Diácono da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro) , Alexandre Miranda (Presbítero da Assembleia de Deus – Igreja Mãe) Leomárcio Tessarolo (Gerente da Cibrasa – Empresa patrocinadora do projeto do livro), Stélio Vasconcellos (Representante da Família Vasconcellos),  José Solon Martins ( Secretário Municipal de Educação) , Antônio Kauati (Presidente da CDL) e Paulo Vasconcellos (Autor do livro).  Todos os integrantes fizeram pronunciamentos, enaltecendo a cultura literária que coloca Capanema em local de destaque da região, por tantas obras produzidas nos últimos tempos.

Mais momentos  - Para maior divulgação do trabalho, o escritor se reuniu com o seleto grupo de pessoas em noite de autógrafos no Anexo’s Restaurante, sendo que outros  momentos estão agendados para que o livro Inspirações Versatilizadas, chegue ao alcance dos leitores. De acordo com o autor, vão acontecer lançamentos nas cidades de Bragança, Ourém, Capitão-Poço, São João de Pirabas e Belém, faltando apenas a confirmação das datas.



A satisfação e a serenidade foram ingredientes percebidos no autor que festivamente recebeu seus convidados para apresentar a eles, uma obra nova que traz em seu conteúdo, histórias fantásticas, tendo a cidade de Capanema como um dos principais focos numa linguagem popular que retrata fatos importantes acontecidos ou mesmos levados para ficção.
Sumário –  Os contos, crônicas e pensamentos que formam a seleção do livro são:

Paçoca e as Suas
O despertar para um futuro promissor
As janelas e as sentinelas
O velhinho
A volta por cima
Eu me chamo José
Terrinha querida
O esperto e o delegado
Histórias de uma casa mal assombrada
Tadeu e Antonieta: Uma linda história de amor
O facínora
Pamonha, o cantor das multidões
Felizes para sempre
Téo, um herói brasileiro
O poeta e amenina