Audiovisual: Festival inscreve até setembro

As inscrições para a terceira edição do Festival de Audiovisual de Belém (FAB) vão até o dia 11 de setembro. O FAB ocorre entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, no Cinema Olympia. A novidade é que o evento este ano apresenta apenas mostras não competitivas. As inscrições são gratuitas. O FAB, criado em 2013, tem a proposta de incentivar a produção técnica e conceitual do audiovisual.
O festival é uma realização do Clic - empreendimento sociocultural especializado na promoção, organização e produção de cursos livres e eventos acadêmicos e culturais em Belém - e procura colaborar com a inserção da cidade no circuito nacional da produção contemporânea. Este ano, o FAB apresenta mostras divididas em sete categorias - “Curta Metragem”; “Videoclipe”; “Propaganda Publicitária Audiovisual”; “Videoarte”; “Vídeo-minuto”, “Vídeos de bolso” e “Crítica de Audiovisual Brasileiro”.
“Apesar de não ser competitivo, o FAB pretende incentivar o crescimento audiovisual não apenas em Belém, mas em todo o Brasil”, explica o idealizador do festival, Enderson Oliveira.