Eliana Pittman lança o álbum 'Hoje, Ontem e Sempre' com clássicos da MPB


Eliana Pittman, filha do saxofonista norte-americano Booker Pittman, acaba de lançar o álbum acústico "Hoje, Ontem e Sempre", com regravações de Vinicius de Moraes, Martinho da Vila, Fito Paez, Chico César, Cazuza e Gilberto Gil, entre outros. Como bônus, o trabalho traz oito faixas ao vivo de um show gravado pela cantora em 1970, em Paris, com repertório de clássicos da música brasileira e bossa nova.
“Com este trabalho, festejo com orgulho e gratidão o meu ontem e o meu hoje, que vem a ser o meu sempre”, afirma a cantora.
Lançado pela Kuarup Produtora, o álbum traz dez faixas: "O Morro Não Tem Vez" (Carlos Lyra, Vinicius de Moraes e Tom Jobim), "Gamei" (Délcio Luiz e André Renato), "Ex-Amor" (Martinho da Vila), "Drão" (Gilberto Gil), "Onde Estará O Meu Amor" (Chico César), "Até A Lua" (Tião Carvalho), "Preciso Dizer Que Te Amo" (Dê, Cazuza e Bebel Gilberto), "Preciso Me Encontrar" (Candeia), "Yo Vengo A Ofrecer Mi Corazón" (Fito Paez) e "Tributo à Vaidade" (Café, Iran Silva e Carlinhos Madureira).
Nos bônus estão: "Aquele Abraço" (Gil), "Garota De Ipanema" e "Felicidade" (ambas de Tom e Vinicius), "O Pato" (Jaime Silva e Neuza Teixeira), "Desafinado (Tom e Newton Mendonça), "Big Spender" (Cy Coleman e Dorothy Fields), "Manhã de Carnaval" (Luiz Bonfá e Antônio Maria), "Ponteio" (Edu Lobo e Capinan).
Eliana Pittman foi a única brasileira a figurar a capa norte-americana Ebony, principal revista norte-americana destinada ao público negro. No Brasil, a cantora carioca teve fama nos Anos 70, como intérprete de sambas e carimbós, mas alçoou voo internacional como cantora de jazz. Ela gravou dezenas de discos, se apresentou em mais de 30 países e segue em carreira solo e participando de projetos, como Divas do Sambalanço, ao lado de Claudette Soares e Dóris Monteiro, e 100 anos de Dalva de Oliveira.
“Este disco é uma dívida que Eliana tem com seu público que não vê um disco inédito desde 1991 e é também uma dívida de seu público para com ela”, relata o produtor Thiago Marques Luiz.





Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário