Epaminondas Gustavo lança paródia natalina


O Epaminondas Gustavo, famoso personagem do juiz Cláudio Rendeiro, acaba de lançar uma paródia de natal chamada "Sé Escureceu". "Sé escureceu/ O Bêna gemeu/ Com aquela peconha/ Lá no açaizá", diz trecho da letra inspirada em "Anoiteceu", tradicional canção natalina.
A exemplo das piadas conhecidas do público, o personagem reproduz o sotaque e o linguajar do caboclo paraense, enaltecendo a cultura e o modo de vida interiorano. Em "Sé Escureceu", o centro das atenções é o açaí, paixão de todo paraense, o maior presente da natureza amazônica ao povo nortista.
"Essa paródia já se espalhou. Amigos de Fortaleza e de Paris já receberam (o áudio). Fiz essa paródia para representar o natal do ribeirinho, que é o açaí. O Bena (citdo na paródia) gemeu porque pegou uma 'rasgadura' ao apanhar o açaí. O paraense é feliz 'socado numa cuía, num alguidar de açaí'. O natal paraense é com muito açaí, razas e razas de alguidar de açaí", destaca Rendeiro.
Epaminondas conquistou o público com áudios engraçados que viralizaram no Whatsapp. O personagem cresceu e ganhou as rádios, os palcos e as ruas - em programas da rádio web do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA) e bloco de carnaval, ambos com finalidades sociais, e tornou-se o espetáculo "Humor à Primeira Espiada", apresentado junto com com o músico e comediante Adilson Alcântara -, além de ter tido as piadas reproduzidas em livro publicado em 2018, pela Imprensa Oficial do Estado do Pará, com direito a QR Code para acessar a coleção de áudios do personagem.
Confira a letra na íntegra:
SÉ ESCURECEU 
"Sé escureceu 
O Bêna gemeu 
Com aquela peconha 
Lá no açaizá
Papai do Céu 
Aqui a gente tem 
A felicidade 
Nestes alguidá
Eu falei pra todo mundo 
Que o “pé de açaí”
Só existe em Cametá
Mas isto não é verdade 
O açaí tá espalhado 
Até pras bandas do Amapá 
Tem açaí em São Caetano,
Na  vigia , Abaeté , Santarém 
Com certeza em Bragança , 
No Miri , lá em Colares 
E no Marajó também!" 


Fonte: O Liberal/Cultural (Texto e Foto)

Nenhum comentário