Salomão Habib realiza Concerto de Natal


Salomão Habib realiza o "Concerto de Natal" na Igreja de Santo Alexandre, nesta sexta-feira, 6, às 20 horas. A compra do CD "Violões da Amazônia" (2018), de Habib, vale um ingresso. A renda arrecadada vai custear a festa de natal das crianças da ilha de Paquetá, de Belém, que fazem parte do projeto "Cantar-o-lar".
O espetáculo terá as participações especiais dos violonistas Danilo Guilhon, Luis Falcoski, Vitor Souza e Osman Silva e o violista Fernando Dutra. 
"É tempo de festejar, agradecer e confirmar os ensinamentos de amor e fraternidade que Jesus Cristo concedeu à humanidade", declara Habib. Há 30 anos, ele realiza esse concerto.
Salomão vai apresentar peças inéditas, como “Choro Sonata”, "Garatuja", “Demos Graças”, “Júbilo” e “Noite de Luz”, além de clássicos da literatura mundial, com destaque para a viola caipira. "Esse instrumento é original da Espanha, de Vihuela, e Belém foi a primeira cidade do continente americano a receber esse instrumento, vindo de Portugal", conta o músico.
Trajetória 
Salomão Habib é músico e professor,  gravou 46 CDs e oito DVDs e publicou cinco livros. Ele foi premiado em diversos festivais de música e fez turnês pela Alemanha, Suíça, Bélgica, Itália, Portugal, Cuba, Venezuela, Argentina, Paraguai e, atualmente, se prepara para uma turnê pelo Líbano, em 2020. 
Cantar-o-lar - 
É um projeto de educação através da música com alunos de escolas públicas e de escolas comunitárias, que é apoiado pelo Unicef e pela Secretaria Municipal de Educação (Semec). O projeto foi iniciado em 2016 e já atendeu mais de 8.400 crianças, sendo aproximadamente 100 com algum tipo de deficiência, como paralisia cerebral, do total de 34 escolas. O Cantar-o-lar inclui a distribuição de material gratuito a cerca de 280 professores.
O projeto já lançou 4 CDs e 4 DVDs com as crianças cantando músicas autorais que ensinam sobre cidadania, meio ambiente, história, geografia, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), contra violência, o bulling e o cyberbulling e outros temas.
"Já fui chamado a implantar o projeto no Maranhão. Há um mês trabalhei com cerca de 800 crianças do Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo e dei aula a professores da pós-graduação e da educação infantil explicando de que forma se pode utilizar o projeto como método de ensino multidisciplinar". 
Habib também já levou o Cantar-o-Lar para a França e Guiana Francesa. O livro do projeto está sendo traduzido para o francês.
Agende-se:
Concerto de Natal de Salomão Habit
Dia: Sexta-feira, 6
Hora: 20 horas
Local: Igreja de Santo Alexandre (no Complexo Feliz Lusitânia, Cidade Velha)
A compra do CD "Violões da Amazônia" vale um ingresso. À venda no local por R$ 20.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário