Jornalista paraense apresentará matutino do SBT Primeiro Impacto nacionalmente


O jornal matutino do SBT, o Primeiro Impacto, passará a ter entre os apresentadorse a jornalista paraense Márcia Dantas. Ela integrará a equipe de apresentadores, que conta hoje com Dudu Camargo e Marcão do Povo, a partir do próximo dia 30 de dezembro. Márcia passará a ter horário fixo no programa matinal da emissora de Silvio Santos. A determinação da efetivação foi ordenada pelo próprio Silvio, satisfeito com os índices de audiência que Márcia obtém quando apresenta eventualmente a atração jornalística.
De acordo com informações do site o Observatório da Televisão, o Primeiro Impacto manterá o esquema de exibição das 4h às 10h30, mas Dudu e Marcão perderão tempo no ar para que Márcia assuma a bancada. Cada apresentador terá menos 45 minutos.
Márcia Dantas ocupará o horário das 9h às 10h30. Antes dela vem Marcão do Povo entre 6h30 e 9h, e Dudu Camargo que fica na faixa das 4h até 6h30. Esta será a primeira experiência de Márcia Dantas como âncora titular de um telejornal em rede nacional. Antes de chegar em São Paulo, em 2015, ela foi âncora da Record TV no Pará. Por lá, também era líder de audiência. Márcia também chegou a ser repórter da Record TV em São Paulo, por um curto período.
A paraense está no SBT desde o final de 2016. Márcia começou como repórter freelancer. O bom desempenho levou ao contrato fixo. Desde 2018, ela já substituía Dudu Camargo e Marcão do Povo no Primeiro Impacto quando algum dos dois precisa sair de folga, ou entrar de férias.
Os índices de audiência de Márcia Dantas são os mesmos que Dudu e Marcão no programa – entre 5 e 6 pontos de Ibope na Grande São Paulo. A ordem para efetivação e Márcia na apresentação veio do chefão Silvio Santos, que levou em consideração o Ibope, a simpatia e o carisma de Márcia como âncora. A orgem ocorreu na manhã desta quinta-feira (26).
Márcia Dantas também é elogiada por colegas de redação. Em suas entradas ao vivo, seu estilo de embarcar na notícia e tentar trazer sempre um olhar interessante é elogiado pelos seus chefes e colegas repórteres. Ela também é conhecida por colecionar momentos que viralizaram na internet nos últimos meses.
Em um comunicado oficial o SBT informou que a "jornalista Márcia Dantas deixará a reportagem e passará a integrar o time de apresentadores do matutino. Márcia conquista essa posição por demonstrar, nas substituições dos titulares, desenvoltura e sobriedade no trato dos assuntos abordados. Vale lembrar que o jornalístico é vice-líder em audiência em suas seis horas e meia de duração, tendo mantido essa posição durante todo o ano. O SBT deseja sucesso à Márcia em sua nova jornada".

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário