Espetáculos revelam a magia do Natal

Divulgação

Desde o dia 15 de novembro a magia do Natal está presente no Shopping Bosque Grão-Pará com o Bosque Encantado de Natal. No evento, formado por uma Cidade Encantada toda projetada com temas natalinos são apresentados diariamente diversos espetáculos, sempre a partir das 17h, que são: “A Viagem dos Sonhos”, “As Maravilhas do Natal”, “A Incrível Jornada das Renas” e “O Mundo Mágico do Noel”, além do Desfile de Natal, em que crianças e adultos têm a oportunidade de ficarem mais próximos do Papai Noel e de todos os personagens do espetáculo.
Por traz de tudo isso tem uma equipe com mais de 400 pessoas, todos paraenses, que estão todos os dias envolvidos em ensaios, cenários, figurinos e muito mais. Além do Papai Noel, são contratados neste período as noeletes, produtores, atores, segurança, equipe técnica e limpeza, entre funcionários do Shopping e terceirizados, proporcionando um incremento nos números de contratações de temporários neste período.
Pelo terceiro ano consecutivo, além das apresentações na Cidade Encantada, o Shopping Bosque traz dentro de seu evento natalino o Desfile de Natal, de terça a domingo, sempre às 19h30, e a novidade este ano: o flash mob, que é uma aglomeração instantânea de pessoas na área de alimentação do Shopping, para realizar uma ação surpresa. “Está sendo muito bacana, pois as pessoas na Praça não estão esperando e não tem certeza se faz parte do show ou não”, comenta o superintendente Daniel Vieira.
De acordo com ele, em todo o período de realização do espetáculo, mais de 5.000 crianças de diversos projetos sociais participaram do evento, além de mais 160.000 de público total, entre crianças, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais. Só em 2018, mais de 10 instituições sociais, com cerca de 3.000 crianças foram beneficiadas com sessões gratuitas, entre elas o Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB/PA) e Associação dos Amigos do Centro Interdisciplinar de Equoterapia (AACIEQ).
A visitação à cidade cenográfica, com apresentações dos shows temáticos, tem duração de aproximadamente 60 minutos, e permanecerá até 22 de dezembro. Durante o ano todo a equipe trabalha na elaboração do projeto, que este ano é Natal dos Sonhos, sendo seis meses de preparação da decoração e três meses para o processo seletivo dos bailarinos e ensaios. “O enredo conta a história de um jovem que não tem sonhos e encontra um personagem que vai levá-lo em uma viagem pelo mundo do Natal, passando a acreditar nos próprios sonhos. É uma mensagem muito importante para repassar a nossas crianças, nunca desista dos seus sonhos, além de esperança, bondade, carinho ao próximo, amor entre as famílias, aproveitando este momento de sensibilidade”, relata João Vyctor Fonseca.
“É muito gratificante ver quando o público sai do espetáculo, com um brilho diferente no olhar, dançando e cantando juntos com os bailarinos e atores e conheço várias pessoas que retornam depois, para vivenciar novamente a experiência”, destaca Marcelo Miranda, responsável pela montagem do espetáculo.
As novidades não acabam por aí. Além de toda a programação do Bosque Encantado, o shopping traz o Mercado de Natal, um espaço que reúne expositores de alimentos como doces, frutas secas, brownie, algodão doce, tortas e bolos, e bebidas. O Mercado funcionará até 6 de janeiro de 2020.
Agende-se:
Bosque Encantado de Natal
Data: até 22 de dezembro 
Cidade Encantada – Terça a Sexta
Horários: 17h, 18h e 20h30
Sábado e Domingo
Horários: 16h, 17h, 18h e 20h30
Desfile de Natal – Terça a Domingo
Sessão Única às 19h30
Entrada: A partir de R$20,00

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário