Zé Luiz Mazziotti faz shows em Belém


Considerado um dos intérpretes mais sofisticados da música brasileira, Zé Luiz Mazziotti deu os primeiros passos profissionais na música em meados dos anos 1960 e já dividiu palco com artistas como Zezé Gonzaga, Alaíde Costa e Sílvio César, além de ter participado de trabalhos de Caetano Veloso, Rosa Passos e Gal Costa. O cantor, compositor e violonista faz dois shows na capital paraense: o primeiro é nesta quinta-feira, 26, às 20h, na Confraria do Fraga. Já a segunda apresentação será no dia 2 de janeiro, às 21h, na Cervejaria Oficial.
Na Confraria do Fraga, Mazziotti se apresenta em tom intimista com Eudes Fraga, Floriano e Maca Maneschy.  "Estou lançado um CD, que chama-se A Roma e que tem muita coisa bonita. Então vou cantar alguma coisa desse disco, mas não é exatamente um show. É uma coisa pra ficar bem leve, em contato com o público direto. Vou mexer um pouco no repertório", explica o músico.
Já a apresentação de estreia em 2020, na Cervejaria Oficial, contará com as participações de Carol Ferreira, Pedrinho Cavallero e Maca Maneschy. "Esse show vai se chamar "Biografia". Eu vou meio que mostrar as coisas que gravei, comentar os discos que gravei, os arranjadores, os músicos. Vai ser uma história, uma biografia mesmo dentro de um show. Cada convidado vai cantar coisas que gravei durante a minha vida. E eu vou falar das coisas que gravei", detalha.
Na discografia do artista, estão os álbuns "Zé Luiz" (Continental/1979), com arranjos de Dori Caymmi e Gilson Peranzzetta e participação especial de Nana Caymmi; "Sinais" (Independente/1981), com o qual ganhou o Prêmio Chiquinha Gonzaga, como uma das dez produções mais bem cuidadas daquele ano; "Zé Luiz Mazziotti" (Pointer/1995); "Eterna Chama – Candeia" (Perfil Musical/1998); "Pra Fugir da Saudade - Célia Vaz e Zé Luiz Mazziotti" (Jam Music/2000); "Zé Luiz Mazziotti Canta Chico Buarque" (2003) e "Sobras Repletas" (Amar/CPC/UMES/2006).
Alguns destes e outros álbuns serão reeditados em breve nas plataformas digitais pela Kuarup, que também assina o novo lançamento do artista, o disco "A Roma". Ao longo da carreira, o músico também participou de discos de Caetano Veloso e Rosa Passos, de tributos a Maurício Tapajós e Candeia e soma, ainda, uma parceria com Gal Costa, onde interpretou, ao lado da cantora, "Estrela, Estrela", de Vítor Ramil.   
Agende-se
Show de Zé Luiz Mazziotti
Quinta-feira, 26, às 20h
Confraria do Fraga (Tv. Nove de Janeiro, 1697)
Ingressos: R$15 (individual)
Informações: (91) 98837-6517
Dia 2/01/2010, às 21h
Cervejaria Oficial (Rua Antônio Barreto, 1176)
Ingressos: R$30
Informações: (91) 98276-8136/99310-8469

Fonte: O Liberal/Cultural (Texto e Foto)

Nenhum comentário