Especial resgata filmes com Dercy Gonçalves



Especial Dercy Gonçalves com cinco longas-metragens de comédia estreladas pela saudosa atriz, humorista e cantora pode ser visto na TV Brasil, a partir de amanhã (16), na faixa Cine Verão, de segunda a sexta, às 23h30, em programação especial.
A emissora pública exibe, em ordem cronológica, grandes produções da sétima arte realizadas nos anos 1950 e 1960 com a irreverente Dercy Gonçalves. O filme que marca a estreia da sessão com obras protagonizadas pela diva é “A
Baronesa Transviada” (1957). Após o título de estreia da faixa, a TV Brasil mostra, na sequência, “Uma Certa Lucrécia” (1957), na terça (17); “Cala a Boca, Etelvina” (1958), na quarta (18); “Dona Violante Miranda” (1960) na quinta (19); e “Sonhando com Milhões” (1963), na sexta (20).
Com mais de 80 anos de carreira, Dercy Gonçalves fez história no teatro, cinema e televisão. A atriz faleceu em 2008 aos 101 anos. A seleção de obras em cartaz na programação de verão da TV Brasil destaca todo o talento da artista para o humor com sua verve cômica exaltada. 
Com uma longa trajetória nos palcos como atriz, autora e até diretora teatral, Dercy brilhou na telinha em produções de humor, programas de auditório e novelas. 

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário