Casagrande vai lançar livro sobre a experiência de ressocialização pós-dependência química


No Altas Horas do sábado, 14, o comentarista Walter Casagrande celebrou a recuperação da dependência de química e falou do lançamento do livro "Travessia: do inferno à sobriedade" para março 2020. A obra, escrita junto com Gilvan Ribeiro trata principalmente da dificuldade de ressocialização de dependentes químicos.
O ex-jogador contou como voltou a conviver em sociedade após ficar um ano internado: "Eu tive apoio de psicólogos e tive que montar uma nova vida. Eu tive que começar a encontrar prazeres em outras coisas, fiquei mais próximo da música. E eu conto essa trajetória, a dificuldade que é pra um dependente químico voltar à sociedade, voltar a ter confiança nele, conquistar a confiança das pessoas."
Casagrande compartilhou a alegria que sentiu ao participar da cobertura da Copa do Mundo completamente sóbrio, em 2018. Ele relembrou que, no dia do embarque para a Rússia, disse para si mesmo que precisava vencer essa barreira: "Quando chegou na final, eu fiquei emocionado porque me lembrei disso. O mais importante era eu me sentir sóbrio, e aí eu fechei o capítulo 'droga' na minha vida e abri o capítulo 'recuperação', 'ressocialização', e é isso que eu conto nesse terceiro livro."

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário