Ataque & Contra-Ataque - A Revista do Esporte


Edição: Paulo Henrique e Celene Vasconcelos

                                               Paulo Vasconcellos

Neymar ou Nilmar ?
O Técnico Dunga deve estar perdendo o sono para definir quem levar para a Copa. Já convocou Nilmar várias vezes e conhece o potencial do jogador. Com a bola que está jogando, o jovem Neymar prova que tem condições de ir à África do Sul. E agora Dunga?

Landu de volta
Diz um velho ditado que “O bom filho a casa torna”. Depois de brilhar de 2005 a 2007 com a camisa do Remo, o atacante Landu está de volta ao Baenão e promete honrar a camisa azulina. A torcida espera que ele cumpra e reconquiste seu prestígio no Futebol Paraense.

Rádios do interior na decisão
No Clássico Re x Pa as emissoras de rádio do interior transmitiram em tempo real com suas equipes que falaram direto do Mangueirão. A Guamá–AM e a Educadora de Bragança comandaram a audiência. Foi um trabalho das equipes lideradas por Heleno Matos e Celso Leite.

Dinho e Caxiado
A irreverência dos repórteres setoristas da dupla Re x Pa nas coberturas das jornadas pela Rádio Clube, estabelece equilíbrio entre as torcidas. As gargantas de Dinho Menezes e Paulo Caxiado fazem ecos quando eles estão em ação. É o brilho que esses dois radialistas proporcionam aos seus milhares de ouvintes.

Giba de novo
O Clube do Remo contratou o técnico Giba para comandar o time no segundo turno do Parazão. Quem Conhece a forma dura do treinador, sabe que ele não brinca em serviço e vai exigir muito dos atletas azulinos. Será se a mudança do comando técnico vai melhorar alguma coisa no Baenão.

Leandro Camilo
De quase dispensado a titular absoluto no Paysandu o zagueiro vem mostrando categoria e segurança, sendo um dos destaques do time de Charles Guerreiro. Vale a pena apostar em jogador inteligente e a prova de tudo está na organização que a zaga Bicolor apresenta neste momento.

Cimento na Curuzu
Podem acreditar que a performance do goleiro Alexandre Fávaro do Paysandu é fruto dos treinamentos que ele recebe na Curuzu. O Goleiro, titular absoluto no Arco Bicolor é treinado pelo ex-goleiro Edson Cimento, que brilhou na Seleção de Capanema, na Tuna Luso, Remo, Paysandu, Fluminense-RJ, Guarani-SP e ASA-AL. É um capanemense que tem seu nome marcado na história do futebol. Em 1977, jogando pelo Remo, Edson ganhou a Bola de Prata da revista Placar por ter sido o melhor goleiro do Brasil.

Em paz com a torcida
Ao marcar dois gols contra o Botafogo, o atacante Adriano respira aliviado e fica em paz com a torcida do Flamengo. Falta agora ele colocar a cabeça no lugar e assegurar sua vaga na Seleção de Dunga. Juízo, garoto!


Sinomar está desempregado
 Mesmo exercendo outras funções fora do futebol, o técnico Sinomar Naves, demitido pela diretoria do Clube do Remo, está disponível para o mercado de trabalho e a diretoria que quiser botar lenha na fogueira no segundo turno do Parazão, basta contratar o competente goiano, com raízes paraenses que fará um ótimo negócio.

Capanemenses em alta no futebol
Vários jogadores oriundos do município de Capanema têm seus nomes escritos na história do futebol paraense, tais como: Nelci, Ozéas, Haroldo Menezes, Edson Cimento, Charuto, Marcelo Capanema, Miguelzinho e agora, o lateral Ferrete e o volante Ricardo Capanema, são os representantes da “terra do cimento” no Campeonato Paraense. Se os “garimpeiros” que atuam nas comissões técnicas dos clubes profissionais, passarem uma temporada por aqui, certamente vão descobrir talentos, pois tem muito garoto bom de bola jogando nos campos capanemenses.


                                                              DE TRIVELA


         Efeito do clássico e a conquista do Papão foram destacados nas rodas de conversas em Capanema e os remistas pagaram o pato./// Diretoria remista contratou o volante Didão e a preocupação de todos gira em torno dele ser mais um jogador desconhecido. /// Papão ainda não estreou o “aposentado” Nildo e parece que ele vai na mesma leva que os bondes: Muçamba, Enilton, Eanes e outros. /// Com a vinda do técnico Giba para o Remo, dos oito integrantes do Campeonato, apenas ele e Flávio Barros são de fora./// Os técnicos regionais comandam as comissões das outras seis equipes./// A tradução da palavra Love do inglês para o português é amor e o atacante Wagner (Flamengo) usa esse complemento em seu nome, mas entra na rota de colisão com a diretoria do clube e com a torcida.///  É que o craque está sendo acusado de envolvimento com traficantes de drogas no Rio de Janeiro./// Sai dessa, Love!/// O jogador Paulinho-47 deve ganhar chance no time titular do Independente no returno do Parazão./// Vou torcer para que isso aconteça, pois o jovem enfrentou problemas de contusão e ainda não participou de nenhum jogo. /// Como todos sabem Paulinho foi revelado no futebol de Capanema, iniciando carreira profissional no Bragantino Clube do Pará./// Na próxima edição, outros temas serão abordados aqui neste espaço.///E fim de papo. (PV).
        



Nenhum comentário