Empreendedorismo na comunicação é tema de palestra ministrada por Carlos Ferreira em Capanema.


Defender teses baseadas na sustentabilidade de argumentos que se destinem ao crescimento da comunicação, colocando o empreendedorismo como principal objetivo, significa tarefa imprescindível para quem trabalha na comunicação social desempenhando suas funções no rádio, na televisão, no jornal, na mídia eletrônica, na publicidade através de caixas fixadas ao ar livre e enfim, em todos os setores similares. Somando-se toda essa gama de serviços, acrescenta-se o quesito empreender que subsidia a qualificação de quem escolheu a profissão de comunicador e lida com os meios e com o público consumidor.
O mercado apresenta mecanismos para que as alternativas estabeleçam condições para que os comunicadores de um modo geral sejam os empreendedores de suas próprias carreiras, preparando seus campos de atuações através de opções viáveis que possibilitem crescimento e estabilização.

                           
Com as intenções voltadas para fortalecer o setor da comunicação em Capanema e na região, a direção do Jornal de Capanema tomou iniciativa e promoveu encontro no sábado (13), no Centro de Formação Frei Daniel de Samarate, quando na oportunidade o jornalista Carlos Ferreira, colunista de O Liberal, comentarista esportivo da Rádio e da TV Liberal, ministrou palestra com o tema: “Comunicador/Empreendedor”, oportunizando aos comunicadores que atuam em Capanema, Bonito, Cachoeira do Piriá, Nova Timboteua, Ourém, Capitão Poço, Castanhal e Belém, motivação para que todos trabalhem com entusiasmo em busca do crescimento pessoal e profissional. Durante a palestra, Ferreira usou a linguagem ampla de como o comunicador deve se comportar diante das circunstancias oferecidas pelo mercado, abordando que para se ter êxito em tudo aquilo que nos propusemos a fazer é preciso retidão, pois “hoje precisamos ser melhores que ontem e amanhã bem melhor que hoje”. 


Os participantes interagiram com o palestrante e foi notada a satisfação geral, partindo dos itens elaborados pelo jornalista Carlos Ferreira, indo até as interpelações e conclusões dos comunicadores e convidados, que formaram o público alvo da palestra. Na opinião de Carlos Ferreira, o encontro foi muito gratificante e o contato com confrades de Capanema e região, no último sábado pode ser considerado o início de uma série de outros que virão. “fiquei muito feliz com a importância que todos deram à palestra que ministrei sobre empreendedorismo na carreira do comunicador. Pelas reações, estou convencido de que valeu a pena. Foi dada a contribuição. A missão de provocar reflexões foi cumprida. As atitudes ficam por conta de cada um para empreender, se desenvolver, crescer profissionalmente. Demos juntos, um primeiro passo para conquistas maiores, pelo bem dos comunicadores e dos ouvintes, telespectadores e leitores, consumidores do nosso trabalho”, avalia Ferreira.
 O titular do blog, que esteve coordenando o encontro, acrescenta que o empreendedorismo precisa ser incrementado em todos os ramos de negócios e a partir deste encontro, onde muito se falou sobre valorização na própria carreira, caprichar no que se faz é meta prioritária para quem quer ser vencedor. O evento foi coberto de êxito e contou com a colaboração de todos os meios de comunicação que se fizeram presentes, tais como: - As Rádios Antena C, Educativa, Princesa, Tembés (Ourém), Terra (Capitão Poço), Atlântico (Castanhal), as que ainda estão projetadas e vão funcionar nos municípios de Cachoeira do Piriá e Bonito. Participaram também a TV Amazônia e o SBT (Capanema), as publicidades: Gomes, Trindade e PA, o Portal Capanema, o site Nós na Mídia e o Jornais impressos: Correio e Jornal de Capanema. Houve também o apoio da Paróquia de Capanema, com agradecimentos a Frei Fábio Bernardo e equipe.
  O palestrante Carlos Ferreira, dispensou qualquer forma de cachê, sendo que foi acertada com a coordenação a arrecadação de alimentos que foram entregues aos líderes da Pastoral da Criança de Capanema, para suas obras sociais.
Apoio Cultural:
Posto Guajará, Estúdio Glins Áudio, Bruno Batista (Fotografo Profissional), Vereadora Eliane Leal (Capanema) e Vereador Amarildo de Jesus (São João de Pirabas)   Edição: André Mello

Nenhum comentário