Comunicadores comentam sobre palestra ministrada por Carlos Ferreira

        
Ainda repercute perante os comunicadores de Capanema e Região, a oportunidade que todos tiveram em participar da palestra, Comunicador/ Empreendedor, ministrada pelo jornalista Carlos Ferreira. Esse encontro foi coordenado pelo titular do Blog e frequentado por colegas da imprensa que atenderam e enriqueceram com suas presenças. A seguir, estão reproduzidas as opiniões de alguns participantes, que comprovam a certificação do quanto foi proveitosa a palestra.  Marina Reis - Universitária do Curso de Publicidade. "Levar para o interior a preocupação em se discutir os caminhos da comunicação empreendedora é acreditar no desenvolvimento profissional gradativo destes núcleos.
  Um dos passos foi a palestra dirigida pelo Jornalista Carlos Ferreira, em Capanema, que dentre os muitos tópicos discutidos falou no marketing pessoal, na eficiência profissional e no interesse em permanecer atual. O profissional precisa estar conectado, esta é a prerrogativa inicial do comunicador, vivemos a sociedade da informação tão amplamente discutida por Castells e adequadamente colocada por Ferreira em seu discurso motivador. Na verdade não considero como uma palestra, mas como um tapa na cara do comodismo e da inércia estática que às vezes, por diversos fatores, nos apodera.
Fazer comunicação no interior é mais que vontade de desenvolver, bem sei, é uma proeza, se já por estes lados vivemos apenas o "eco retardado do que acontece no sul", palavras do publicitário Saulo Figueiras - diretor da Jokerman postais publicitários, na palestra Perspectivas do Profissional da Comunicação no séc. XXI. É preciso sempre acreditar e acreditando se constroem caminhos onde são feitas discussões tão proveitosas como estas".
 
Elmanoel Mesquita – Diretor da Rádio Terra de Capitão Poço. “Caro amigo Paulo Vasconcellos, esta sua iniciativa em trazer um profissional ao nível do Carlos Ferreira foi de suma importância para o aprendizado de nossa equipe. Todos se sentiram contemplados e bastante satisfeitos. Você ajudou não só a Rádio Terra FM, mas todos os outros colegas de outras Rádios que estiveram presentes. Devemos continuar e realizar outros eventos que contribuirão com os meios de comunicação de nossa Região”.
Waldemir Oliveira Cunha – Radialista Capanema/Bonito. Foram momentos importantes para nós que fazemos comunicação, pois o palestrante usou sua experiência e facilidade ao se comunicar, explicando item por item, as atribuições que devem ser colocadas em prática por quem faz comunicação social e quer melhor qualificação no seu trabalho”.
Lúcio Flávio – Diretor da Rádio Antena C/Capanema.Paulo, são estas iniciativas que colaboram para o desenvolvimento econômico, social, profissional da classe de Jornalistas, Radialistas, Locutores e iniciantes no ramo-como tambem pretendo- e das rádios como um todo, despertando a força do empreender. Com relação ao palestrante mostrou domínio no conteúdo, nos espaços, traduzindo aos presentes a importância da reciclagem, do ser algo mais e de tudo o que gira ao redor de um bom profissional de sucesso da mídia. Continue com estas iniciativas trazendo o que realmente faz a diferença”.
Waldemar Alencar – Comentarista esportivo/Capanema/Cachoeira do Piriá.Os benefícios da palestra podem ser multiplicados, pois alem de quem trabalha na comunicação, representantes de outros ramos de atividades tambem participaram e adquiriram experiências. Aprovo a iniciativa de quem coordenou o encontro e aproveito para agradecer a oportunidade que tive de conhecer pessoalmente o conceituado Carlos Ferreira”.
Arlindo Matos – Diretor da Rádio Tembés de Ourém. “A vinda de Carlos Ferreira até Capanema para falar de comunicação e empreendedorismo foi mais do que uma aula sobre o tema. Serviu para aglutinar afins, praticar filantropia e abraçar grandes amigos. Paulo Vasconcelos é sem dúvida uma pessoa incrível, um guerreiro, um sonhador-visionário. Parabéns Paulinho pela iniciativa. Você é um exemplo de ser humano que humaniza como ninguém suas ações. Nota 10. Abraço do Arlindo Matos da Rádio Tembés de Ourém”.
Mariane Diniz – Pedagoga/Capanema.O tema da palestra é empolgante e o palestrante deixou todos satisfeitos, por escolher o empreendedorismo como complemento na profissionalização de quem trabalha com dedicação”.
Anderson Cavalcante – Portal Capanema. "Realmente fiquei impressionado com o nível dos assuntos abordados durante a palestra, foi sensacional a oportunidade de trocar ideias com um dos maiores comunicadores do Pará! A equipe do Jornal de Capanema está de parabens pela iniciativa que conseguiu unir em Capanema, os representantes dos principais meios de comunicação em nossa cidade! Parabéns. 
Jorgelino Soeiro Radialista Rádio Educativa/Capanema.Para quem faz comunicação no interior como imprensa  ou em outros órgãos de publicidades, ao interagir com Carlos Ferreira  sobre comunicação e empreendedorismo, conheceu um vencedor e superador dos desejos de  vencer através do ramo da comunicação. Sua simplicidade leal, sapiência e discernimento, expôs a visão do empreendedor mundial, movido por um sistema mercadológico e capitalista, onde,  ou nos adequamos e acompanhamos o desenvolvimento tecnológico, ou seremos meros seguidores do livro das lamentações  da Sagrada Escritura. A troca de experiências nesse encontro sacudiu quem já havia se acomodado, quem apenas grita por um emprego ou quem acomoda-se no emprego que lhe fomenta  a sobrevivência. A ideia de parceria e disposição no exercício almejado como chave do sucesso; Foi a máxima do encontro. vale a pena ouvir esse profissional”.
Francisco de Araujo Silva (Bila) – Empresário/Capanema.Mesmo sendo de outro ramo, acredito que empreender na comunicação é uma opção a mais para quem quer modificar seu procedimento, criando novas alternativas e melhorias em seus negócios. Fiquei feliz em participar da palestra que me alertou para seguir empreendendo cada vez mais. Pra falar do palestrante, faço isso com facilidade, pois é meu primo e quem o conhece sabe do seu potencial”.

Nenhum comentário