Capanema vai receber Fábrica de Cultura Popular


As variações culturais entram na sequencia dos destaques do aceno do Ministério da Cultura, para que sejam criados pontos que verticalizem o setor em todos os sentidos e nesse contexto serão colocados em prática, quais resultados o projeto pretende alcançar a longo prazo e para que ele foi pensado, especificando o que se quer atingir com o projeto. Para tanto, o Grupo Cultural “Os Timbiras” está engajado na construção de elos que sustentem atividades relacionadas as menções dos movimentos culturais existentes no município de Capanema.
         Com esse propósito, nasce mais um vertedouro cultural para possibilitar condições viáveis ao fomento da cultura popular. E por esse motivo está feito o desafio para que todos promovam o acesso a bens e produtos artísticos e a fruição das manifestações da cultura de um modo geral, para qualificar a produção artístico-cultural em Capanema. Promover o fortalecimento e a valorização do patrimônio cultural imaterial de Capanema e de seus agentes.
         De acordo com informações prestadas por Walmeyre Melo, incentivadora cultural do grupo Os Timbiras, oportunizar condições para fortalecer as diversidades culturais significa comprometimento e para isso, todos os setores vão receber apoio, tornando efetivamente a Cultura Popular em Capanema, beneficiária de parcerias com elaboração de projetos voltados para a propagação de tudo o que diz respeito ao crescimento da cultura em todas as dimensões.




Nenhum comentário