Caderno E - Os Bastidores do Futebol

Edição: Paulo Henrique e Eldon Saraiva

Campeonato Paraense de Futsal

Rosário aplica mais uma goleada e continua arrasador
Foram 44 Gols Marcados em 7 Jogos.
A boa fase do time do Rosário Centro Esporte Clube, representante de Capanema no Campeonato paraense de Futsal da categoria sub-17 continua contagiando a torcida, pelos resultados com marcadores expressivos, que surpreendem os adversários, todos eles goleados pela equipe comandada por Haroldo Menezes. Nesta quinta-feira (14), a nova vítima foi o ESFSAL de Salinópolis em jogo realizado na quadra de esportes do ginásio do Colégio São Pio X, em Capanema. O Rosário começou com investidas arrasadoras, tendo no ala Bam-Bam uma das armas do esquema montado pelo técnico Haroldo, só que o time adversário fez marcação individual no artilheiro e isso deu chances para outros jogadores converterem gols importantes. O resultado de 7 x 2 para os rosarianos, deixa a equipe capanemense em posição confortável na tabela, pois lidera o Campeonato com 21 pontos em 7 jogos, mantendo 100% de aproveitamento.
No embate contra os salinenses, o Rosário comandou as ações na quadra e a torcida incentivou do início ao fim. Os gols rosarianos foram feitos por Marlon (3), Bam-Bam, John, Elcinho e Robert, para o delírio dos torcedores presentes ao ginásio. A arbitragem foi confusa e como o jogador Bam-Bam recebeu marcação especial, em determinadas ocasiões ele foi agredido pelos adversários e ao revidar, recebeu cartão vermelho, mas mesmo assim o time não perdeu o ritmo e consolidou a vitória esmagadora pelo placar de 7 x 2, dando ao Rosário a condição de maior pontuador da competição, garantindo sua classificação para a próxima fase.

Eis os Resultados Obtidos pelo Rosário até agora

Rosário 4 x 2 Paysandu

Rosário 7 x 2 Tuna Luso

Rosario 5 x 3 Tauá

Rosário 7 x 3 Fluminense de Barcarena

Rosário 7 x 3 Sport Belém

Rosário 7 x 3 ADBAS de Abaetetuba

Rosário 7 x 2 ESFSAL
Nos 7 jogos realizados, o Rosário Marcou 44 gols, obtendo a média de 6,2 gols por partida. Com o gol marcado, o ala Bam-Bam chegou aos 20 e matem a condição de artilheiro do Paraense sub-17. A equipe base do técnico Haroldo é a seguinte: Pedrinho; Bam-Bam, Joniel, Bradock e Brendo. No decorrer dos jogos o técnico faz várias mudanças e usa o goleiro Elcinho, além de Robert, John, Giovanni, Cacá, José Brendo e Paulo Henrique. A comissão técnica que auxilia Haroldo Menezes é completada por Fábio Moraes e Edmar Carvalho. Para armar um time com maior ofencividade, Haroldo conta com quatro reforços: Elcinho e Joniel de Augusto Correa, além do artilheiro Bam-Bam e do pivô Bradock que são do Município de Bragança. Para a participação do time do Rosário no Campeonato Paraense de Futsal sub-17 a diretoria conta com o apoio de torcedores e o reforço dos empresários Toninho Kauati e Armando Munechika (Radisco Magazine), assim como do desportista Mauro Hemebs (Gerente do Posto Bom Jesus).

Edição: Paulo Henrique e Eldon Saraiva
Texto: Paulo Vasconcellos
Fotos: Arquivo do Rosário

Nenhum comentário