CDL/Capanema em missão motivacional


Lojistas de Capanema participam da 51ª Convenção Nacional em Florianópolis.
Encontro debateu situação econômica do varejo, liderança, qualificação e motivação para empreendedores
O empreendedorismos é a chama principal para quem quer inovar no mercado varejista e aproveita oportunidades para adquirir mecanismos que dêem suporte ao comércio e as suas realizações. Para isso, um grupo de empreendedores de Capanema esteve participando da 51ª Convenção Nacional Lojista que aconteceu, no final de setembro, em Florianópolis-SC que recebeu a responsabilidade de ser a Capital nacional do varejo durante quatro dias, a Convenção reuniu um público recorde, que encerrou dia 29 de setembro com a participação de mais de 5 mil pessoas de todos os estados da Federação. “A Convenção fortaleceu o movimento lojista, nossos pleitos e também o principal produto, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC)”, definiu Roque Pellizzaro Junior, presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).
Durante a convenção, considerada como o maior evento lojista do país foram discutidos assuntos relacionados a  qualificação, gerenciamento de equipes e liderança, apresentando cases de sucesso e realizou eventos paralelos setoriais. Em um dos pontos principais do encontro o maestro João Carlos Martins enfatizou a importância da Convenção motivando os participantes a nunca desistirem de seus objetivos: “temos que correr e correr atrás de nossos sonhos, pois um dia eles serão realizados”.

Conjuntura – A preocupação o futuro do varejo nacional permeou os debates e palestras ao longo da Convenção Nacional. “O modelo do varejo brasileiro, baseado nas micro e pequenas empresas corre um sério risco com o regime de substituição tributária que está em vigor. Ele tira toda a competitividade que os pequenos empreendedores conseguiram com a Lei Geral das MPEs, mas Santa Catarina deu um exemplo de que é possível, com engajamento e a força do movimento lojista, reverter este problema”, lembrou Pellizzaro.

A vitória da Federação das CDLs de Santa Catarina, que reduziu em 70% a margem de valor agregado do ICMS para os microempresários, será apresentado nacionalmente como exemplo a ser seguido. “Foram anos de luta e de discussão com empresários e a Fazenda estadual. Na Convenção, conseguimos mostrar aos companheiros lojistas de todo o país que somos fortes. Contudo, vamos continuar lutando por mudanças nas legislações tributária e trabalhista”, atestou Sergio Medeiros, presidente da FCDL SC.
Fortaleza (CE) é o destino da Convenção Nacional de 2011. Segundo Freitas Neto, presidente da Federação das CDLs, o desafio após o sucesso em Florianópolis é ainda maior. “Queremos trazer 6 mil convencionais no ano que vem. A partida foi acima das expectativas, saímos de Santa Catarina com 3,1 mil inscritos”, comemora.
 


  
Delegação de Capanema – A CDL/Capanema esteve representada pelo presidente Antônio Kauati e por outros diretores, que acompanharam passo a passo todo o desenrolar da 51ª Convenção Nacional, aproveitando as propostas inovadoras e motivadoras para serem implementadas no comércio capanemense. Os Lojistas já retomaram suas atividades e todos estão convictos de que a motivação é o incremento maior para as promoções que estão na pauta de realizações da CDL até o final do ano em Capanema, sendo que o Natalzão de Prêmios surge como a próxima atração depois do sucesso que foi o 14° Liquida Geral. Motivações à parte, Kauati sinaliza com o entusiasmo de sempre e incentiva seus colegas lojistas para que quando puderem participar de uma Convenção Nacional e dela trazerem na bagagem, exemplos de como empreender com mais desenvoltura em um mercado que representa polarização regional e oportunidades múltiplas. As fotos inseridas nessa matéria são as provas da motivação dos empresários capanemenses que foram a Florianópolis-SC e participaram ativamente do encontro lojista. Eis a formação da delegação capanemense: Antônio e Beth Kauati, Manoel e Mirtis Barros, José Raimundo e Angélica Sousa, David Peixoto, Célia Navegantes, Ivanildo, Ledian e Iane Pessoa, Tereza Freitas, Froylan e Rosy Mare Oliveira, Nestor e Magda Andrade, Heder e Elizeni Neves. (PV)

Nenhum comentário