PRIMEIRO PLANO - Notícias de Agora

Edição: Paulo Henrique #
Texto: Nilson Mesquita


Espíritas de Capanema vão promover Feira do Livro
De 23 a 30 de outubro será realizada em Capanema, na Praça Magalhães Barata a 19ª Feira do Livro Espírita. É um evento de alcance nacional, onde várias cidades do País realizam essas feiras em praça pública. A finalidade é sem dúvida a divulgação da Doutrina Espírita e do Livro Espírita. Não o desejo de fazer prosélitos, mas sim expor seus princípios de forma aberta e transparente para que aqueles que tenham afinidade possam ter oportunidade de estudá-la.
O Espiritismo surgiu na França em 1857 com o lançamento de O Livro dos Espíritos, por Allan Kardec, pseudônimo do pedagogo e naturalista francês Hipólite Leon Denizard Rivail. Posteriormente lançou outros quatro livros que completam o que passou a se chamar Obras Básicas do Espiritismo, O Livro do Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.
O Espiritismo é Ciência e Filosofia com conseqüências morais e religiosas, surgiu da manifestação espontânea dos Espíritos Superiores as quais foram codificadas por Allan Kardec. É uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal. Realiza o que Jesus disse do Consolador prometido: conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba donde vem, para onde vai e por que está na Terra; atrai para os verdadeiros princípios da lei de Deus e consola pela fé e pela esperança.
Em Capanema, desde 1991 é realizada a Feira do Livro Espírita, onde aproximadamente 4.000 livros já foram vendidos, o que demonstra a importância cultural desse evento para a sociedade de nossa cidade e das regiões circunvizinhas.
Convidamos todos os interessados para a abertura na manhã do dia 23 de outubro na Praça Magalhães Barata.

Nenhum comentário