Caderno E - Os Bastidores do Futebol

Edição: Paulo Henrique

Paysandu perde em casa e é eliminado da Série C
O sonho do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro acabou para o Paysandu, na manhã de ontem, aos olhos de 16 mil espectadores que foram até a Curuzu ver o embate de volta com o desconhecido Salgueiro (PE), pelas quartas de final da Terceirona. Perder de virada por 3 a 2 doeu.
A bonita festa que movimentou Belém logo cedo demonstrou todo o amor do paraense pelo futebol, mas a torcida não entra em campo, ela é representada por 11 jogadores que nem sempre correspondem às expectativas. E foi isso o que aconteceu. O resultado deu ao Salgueiro o acesso às semifinais no certame e a vaga na Segundona em 2011. O time classificado só se profissionalizou em 2005, mas teve muito mais garra que os bicolores, que permanecerão outro ano na Série C e estão eliminados da competição.
Do jogo de ontem, será difícil apagar da memória a explosão de alegria pelo gol do artilheiro da competição, Bruno Rangel, logo no começo da etapa inicial. Mas o empate salgueirense, dos pés de Fagner, com aquela bola subindo e descendo no travessão, antes de cumprir sua missão no fundo da rede, também já está perpetuada, assim como o segundo do Carcará, vindo de um cabeceio de Júnior Ferrim. Se o placar de 2 a 1 desanimava, assistir 3 a 1, dos pés de Edu Chiquita, foi a gota d’água para um mar de gente que começou a deixar a Curuzu.
O desespero tomava conta, mas o zagueiro Paulão ainda deu um fio de esperança ao fazer o segundo do Papão. Com 3 a 2, seriam precisos mais dois tentos para os paraenses reverterem a tragédia, em virtude do empate no jogo de ida ter sido 1 a 1. Com o final próximo, era hora de fazer cera, o goleiro Marcelo se jogava em campo por tudo, a coisa esquentou e Edu Chiquita e Rodolfo Potiguar foram expulsos.
Mas a manhã era mesmo pernambucana e o novato Carcará não pegou o Ita, mas já voa alto, pela primeira vez rumo ao segundo escalão do futebol brasileiro! Os gritos da torcida alviceleste: “Não para, não para, não para!”, foram em vão, o Paysandu mais uma vez está estacionado no inferno da Terceira Divisão. (Diário do Pará)

Nenhum comentário