CADERNO JC - Link Direto com o Jornal de Capanema

Edição: Paulo Henrique #

Auxílio-alimentação: governo dá 4,85% de aumento
Servidores do Estado que ganhavam acima de 120 reais de auxilio-alimentação vão ter um aumento de 4,85% a partir do pagamento do mês de outubro, que inicia na próxima segunda-feira, dia 25.
O reajuste foi resultado de um acordo feito com Intersindical em junho deste ano e foi baseado no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado nos últimos doze meses.
Para os servidores que ganhavam Auxilio-Alimentação abaixo de R$ 120,00, o reajuste já havia sido concedido no primeiro semestre deste ano. Na época, os servidores ganhavam cerca de 86 reais de benefício. Esse valor subiu para cerca de R$ 100,00.
Quanto à Gratificação por Tempo Integral (GTI) que foi restabelecida pelo Governo do Estado no pagamento deste mês, por problemas operacionais, servidores de alguns órgãos não foram contemplados, mas, segundo a Secretaria de Estado de Administração, eles vão receber o pagamento retroativo a partir da folha de pagamento do mês de novembro.
No pagamento desse mês, mais de 1000 servidores já vão receber novamente a GTI que foi retirada por decreto governamental na época da crise mundial, em abril de 2009. Por causa do Recírio, Dia de Finados e Dia do Servidor Público, a próxima semana terá expediente alterado nos órgãos do governo do Estado. Os horários ficaram assim: 25/10, das 14h às 18h, 28/10, das 8h às 12h (Dia do Servidor Público), 29/10, não haverá expediente, 01/11 será ponto facultativo e 02/11 será feriado de Finados. (Diário do Pará)


UFPA: inscrições para o vestibular terminam amanhã
Termina neste domingo, 24, o prazo de inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Pará. A data limite para o pagamento da taxa será nesta segunda-feira, 25.
Para quem ainda não fez a inscrição, é aconselhável agilizar o processo, evitando problemas como filas em bancos e lentidão no site da instituição. Segundo Joaquim Maia, diretor em exercício do Centro de Processos Seletivos (CEPS) da UFPA, até esta quinta-feira, 21, foram registradas 60.000 inscrições. Destas, 36.000 já tiveram o pagamento realizado, ou seja, mais da metade de todas as solicitações.
“É muito importante que o candidato esteja atento para não perder o prazo. O fluxo em nosso site está tranquilo, se os interessados em fazer a prova se antecederem ao prazo, não deverá haver problemas”, afirma. O processo terá duas fases.
A primeira será realizada nos dias 6 e 7 de novembro, através das notas obtidas nas provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). “Quem não tiver feito o Enem não poderá se inscrever no vestibular”, completa Joaquim.
Esta fase acontecerá em 77 municípios paraenses. A segunda será uma prova objetiva com 55 questões, de 11 disciplinas e cinco questões de cada. Esta prova será aplicada no dia 19 de dezembro, em 30 municí-pios do Pará.
A novidade é que este ano o processo será realizado nas cidades de São Geraldo do Araguaia, Portel, Novo Progresso, Senador José Porfírio, Santa Izabel e Conceição do Araguaia. (Diário do Pará)


Nenhum comentário