COLUNA DO PV - Notícias e Comentários

Edição: Paulo Henrique #

Capanema 100 Anos: Patrimônio de Todos Nós












Salve-Salveamigos acompanhem mais assuntos que são notícias e destacados nessa Coluna que tem compromisso e responsabilidade de divulgar a interesses diversos.

-Ainda estamos no período de caça aos votos para a eleição do próximo dia 31, ocasião que serão escolhidos os chefes do executivo em âmbito estadual e federal. Os “caçadores” estão soltos nas ruas e pedem votos de forma aberta como manda a democracia.

-Em Capanema existe a calmaria como em toda disputa de 2° turno e os partidários se comportam de forma ordeira.

-Em compensação, nos maiores “currais” a briga está feia e o clima esquentando a cada dia. Até sopapos já foram trocados por militantes.

-No clima das comemorações do Centenário de Capanema, os maços vão realizar o 3° Festival do Chopp e todos trabalham nas vendas das canecas. O evento vai acontecer dia 7 de Novembro no Clube Nassau.

-Equipe do Cartório Eleitoral está pronta para trabalhar no 2° turno das eleições no sistema biométrico, já testado e aprovado no 1° turno.

-Nesta sexta-feira, 22, diretores, professores e alunos da Escola Municipal Terezinha Reinaldo, localizada no Bairro São Pedro/São Paulo, periferia de Capanema, vão viajar até Belém e fazer várias visitas a órgãos públicos, como parte da excursão programada de forma antecipada. Entre as visitas está o estádio Edgar Proença, o “Mangueirão”. A visita vai acontecer às 15:00 horas e a delegação Capanemense será recebida pela assessora de comunicação da SEEL, jornalista Aline Saavedra. A professora Maria José, Diretora da escola Terezinha Reinaldo é quem vai chefiando a delegação composta de 42 alunos e 10 profissionais de educação. Boa viagem e feliz retorno a todos. )auloVasconcellos mim..nta emoçcde polra egundo a pauta e do ex-prefeito Alexandre Buchacra

-Bicicletas, além de transporte alternativo são também usadas para realizações de serviços emergenciais. Se a moda pegar, brevemente os bici-táxis serão vistos nas ruas de Capanema, como já existem em outras cidades. No Pará a cidade de Afuá já conta com esse serviço.

-Reclamações chegadas até o colunista registram que no canteiro central da Avenida Barão de Capanema, continuam os abusos dos usuários de bicicletas e motocicletas que não respeitam as leis do trânsito e trafegam em cima do passei destinado aos pedestres. As reclamações são pertinentes, pois há riscos de atropelamento, colisão ou mesmo congestionamento em uma área que é de uso do pedestre. Outras vezes já me referi a esse assunto e nada melhorou. É preciso ser feita fiscalização da Guarda Municipal e os infratores serem enquadrados na forma da Lei.

-“Mingau de caroço” foi servido nos bastidores do Paysandu e o meia Thiago Potygar “Dedurou” alguns companheiros do time, afirmando que tem gente de dentro do clube que torce contra. O diretor Ricardo Rezende pressionou o jogador a apontar os “traíras”.

-Degradação do meio ambiente com o baixo nível de água no Rio Peixe Boi é um dos agravantes que marcam o forte verão, mas é preciso de cuidados ambientais para que os transtornos não acumulem. É triste a situação do rio e agora piorou muito mais com a destruição da ponte de madeira que foi queimada por enfurecidos vândalos.

-Repórter André Melo (SBT) está entusiasmado com a criação do programa “Esporte em Ação” que vai ao ar dentro de alguns dias. É mais um espaço dedicado ao esporte que a imprensa capanemense disponibiliza.

-Quero registrar a bela matéria editada pelo jornalista Cledson Sousa (TV Amazônia) sobre a situação deprimente que se encontra o Rio Peixe Boi. Parabéns ao colega que fez texto e reportagem contundentes.

-Programa semanal “Bastidores do Poder”, apresentado pelo jornalista Paulo Zildene não faz mais parte da grade da Rádio Educativa. Em contato com o colunista, Zildene informou que está com outro projeto em mente e assim que tudo for definido, fará divulgação nos meios da imprensa.

-Semana da formalização, coordenada pelo SEBRAE – Rio Caetés foi marcada por diversas conquistas do órgão que conseguiu atingir suas metas e proporcionar aos pequenos empresários de Capanema, condições para legalização de suas firmas. Esse trabalho foi feito por todos os servidores do SEBRAE/Capanema, ao comando de Olavo Ramos Júnior.

-Torcidas dos candidatos ao governo do Estado estão cada vez mais inflamando seus encontros. Não adianta brigar por causas que serão resolvidas de forma isolada ou apenas pelo grupo de trabalho daquele que vencer a eleição. É a prevalência do “cada um cuida de si”.

-Jornalista Tetê Vasconcellos esteve em Capanema na inauguração da escola Oliveira Brito – EEOB, fazendo parte da comitiva do Secretário de Educação do Estado, professor Luiz Cavalcante.

-A escola, em sua nova estrutura, atende os padrões exigidos pelo MEC e é uma das mais modernas da Região Nordeste do Pará. Depois de quase 4 anos a reforma, ampliação e remodelação foram concluídas e agora os estudantes vão usufruir das salas climatizadas e de outros departamentos modernos.

-A entrega do novo EEOB foi feita no dia 15 de Outubro, coincidentemente nas comemorações do Dia do Professor.

-Na qualidade de ex-aluno da EEOB, o colunista esteve presente na cerimônia de inauguração e prestigiou essa vitória coletiva que envolve dirigentes, alunos, comunidade escolar e toda a municipalidade.

-Banda Fanfarra do Centro de Sons e Artes (CSA) fez show à parte na inauguração do Oliveira Brito, tocando músicas da atualidade.

-Meus agradecimentos aos diretores do EEOB pelo convite para a inauguração e podem contar sempre comigo.

-Professor Inaldiram Cunha, foi incansável e lutador para que as melhorias fossem feitas no EEOB. Agora ele está dirigindo a 14ª URE que tem sua sede em Capanema.

-Na cerimônia de inauguração do EEOB, foram sentidas as ausências do prefeito Eslon e da Secretária Municipal de educação, Liduína Cruz. Os dois foram representados por Emanoel Oliveira.

-No ato, foram feitos alguns agradecimento e quando o nome do ex-prefeito Alexandre Buchacra foi citado, muita gente aplaudiu, pois, segundo a pauta das congratulações, Buchacra contribuiu ativamente para a realização da obra.

-Acompanhe as notícias relacionadas aos assuntos de política na inserção da Coluna do PV que será postada no Blog. Tem muitas novidades em se tratando de disse me disse.

-Por tanto amor e por tanta emoção a vida me fez assim. Onde vocês estiverem não se esqueçam de mim. (Paulo Vasconcellos)

Contato com o Colunista: pvartes@yahoo.com.br

Nenhum comentário