Arte Pela Vida faz exposição de bolsas e Ecobags

 O material da exposição está disponível na loja sustentável, mas as aquisições também podem ser feitas pelas redes sociais da ONG

Divulgação

A exposição "Eco Sustentável", que faz parte da comemoração de 25 anos da ONG Arte Pela Vida, abre nesta sexta-feira (5) e vai até 31 de março como forma de arrecadar dinheiro para comprar material escolar às crianças atendidas pela ONG. O material da exposição está disponível na loja sustentável, mas as aquisições também podem ser feitas pelas redes sociais da ONG. A coordenação aceita diversas formas de pagamento e faz a entrega do material.

De acordo com Davidson Porteglio, que faz parte da coordenação da organização, as bolsas e as ecobags são doações da marca paraense Ná Figueredo e da designer de moda Andreia Rezende e todo o valor arrecadado será usado para a compra de material escolar a crianças que vivem com HIV AIDS.

 As marcas que compõem a exposição trabalham com a sustentabilidade  em suas criações por meio do reaproveitamento de resíduos têxteis, estando em acompanhamento com as novas diretrizes de mercado.  Davidson explica que o espaço está atendendo a todas as medidas de exigência da Organização Mundial de Saúde.

"Quem quiser olhar os produtos precisa estar de máscara e respeitar o distanciamento", explica o coordenador. Mas quem não quiser ir até o espaço, pode fazer a compra por meio das redes sociais da ONG. "A pessoa pode escolher  o modelo e nós realizamos a entrega, pois sabemos que estamos vivendo um momento muito complicado e não dá para ficar circulando", completa Davidson.
Para comemorar os 25 anos da ONG, está sendo lançada uma logo comemorativa em camisas e bolsas que fazem parte do material exposto. 
25 anos Arte Pela Vida

A ONG Arte Pela Vida nasceu em 26 de agosto de 1996 com a união de jornalistas e artistas de Belém. Em um primeiro momento nasceu com o propósito de ajudar uma artista local que estava com a doença e precisava de recursos para o tratamento. Vários artistas se reuniram e fizeram um show para arrecadar dinheiro para o tratamento.

Depois dessa primeira ação os trabalhos permaneceram e a ONG segue  realizando eventos para arrecadar fundos com a finalidade de ajudar pessoas que vivem com HIV. Francisco Vasconcelos, um dos fundadores da ONG, disse que o projeto foi crescendo com o número de pessoas atendidas.

Em tempos de pandemia, ele diz que o HIV vem sendo esquecido e ele lembra que a doença continua contagiando e muitas pessoas seguem sem assistência. "É muito triste essa realidade, muitas pessoas estão esquecidas e sem ajuda. Nós seguimos com nossas ações para tentar minimizar o problemas de muitas pessoas", destaca Vasconcelos.

Hoje, o Pará é o segundo estado com maior número de morte e de pessoas infectadas e Belém é o município do Pará onde há maior concentração, segundo a coordenação da ONG. "O nosso trabalho não pode parar, pois os números ainda são altos e muitas pessoas não têm condições financeiras e psicológicas para enfrentar a doença", completa Francisco.


Agende-se
Exposição e Vendas
Bolsas e Ecogas
Data: 5 à 31 de Março
Local: Arte Pela Vida Loja Sustentável
Trav. Rui Barbosa, n° 1023-Nazaré
(Entre José Malcher e Boaventura da Silva)
Informações: (91) 982802188/982506161 




Edição: Alek Brandão
Fonte: O Liberal (texto e imagem).

Nenhum comentário