‘Live no Setor’ reúne artistas independentes das periferias do Pará

 Com Thais Badu na apresentação, evento traz shows de Nic Dias, Anna Suav & Bruna BG, entre outros

Reprodução/Vitória Rapsódia

O selo musical Onça Produções realiza, nesta sexta-feira (26), o projeto “Live no Setor”, que reúne artistas do rap e outras vertentes periféricas da cena paraense. O objetivo é manter a produtora e os artistas ativos na divulgação de seus trabalhos durante a suspensão de eventos por causa da pandemia. A programação inicia às 12h pelo YouTube.

Em sua segunda edição, o evento tem a apresentação de Thais Badu e conta com shows de Paiakan, Anna Suav & Bruna BG, Guamá Vive e Nic Dias. A live foi gravada na Casa Tajá, em Belém, antes do lockdown e respeitando protocolos de segurança.

O Onça Produções foi criado em 2014 para promover ações de valorização e difusão dos novos artistas negros e negras, potencializando a força coletiva para ecoar resistência artística e cultural urbana no âmbito do hip hop e de outros estilos musicais. 

"Buscamos, a partir da ‘Live no Setor’, estimular a cena independente urbana de nossa cidade, diante da situação pandêmica. Assim como fazer com que o público possa matar a saudade assistindo apresentações dos seus artistas favoritos. Nos sentimos na responsabilidade de dar suporte para tais músicos nesse momento de paralisação dos eventos culturais e artísticos em nossa região”, destaca Yuri Onça, produtor musical.

O projeto “Live no Setor” foi contemplado pelo Edital de Cultura Urbana Periférica da Lei Aldir Blanc Pará/Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult), na modalidade “Vozes da Periferia”.




Edição: Alek Brandão
Fonte: O Liberal (texto e imagem).

Nenhum comentário