Projeto Música nos Museus retorna em formato on-line

 O primeiro vídeo será lançado nesta terça-feira (9), com a participação da Orquestra de Cordas da FCG e regência de Pedro Messias

Ricardo Amanajás/ Agência Pará

O Projeto Música nos Museus chega este ano de forma online, contando com 18 apresentações que poderão ser acompanhadas pelo canal no Youtube da Fundação Carlos Gomes (FCG).  O primeiro vídeo será lançado nesta terça-feira (9), com a participação da Orquestra de Cordas da FCG e regência de Pedro Messias, interpretando obras especiais no palco da Igreja de Santo Alexandre.

As apresentações serão gravadas em diferentes espaços integrantes do Sistema Integrado de Museus, como a Igreja de Santo Alexandre, Museu do Estado - MEP, Casa das Onze Janelas, Forte do Castelo e São José Liberto. Nos dias de gravação, serão seguidas as medidas de segurança contra a Covid-19.  

No dia 23 de março, também na Igreja de Santo Alexandre, será a vez do Duo de Piano e Violoncelo, com Daniel Vieira e Lucas Santiago. Os vídeos estarão disponíveis no canal da FCG sempre às 20h.  

 "O Projeto Música nos Museus integra o Programa Cultura por Todo o Pará e tem por objetivo popularizar e fomentar a música clássica, além de contribuir para o bem-estar espiritual da população em período de pandemia, além de levar música de qualidade para aqueles que gostavam de apreciar uma boa música", explica a professora e coordenadora dos Grupos Artísticos da FCG, Maria Antônia Jiménez.

O projeto teve início em 2019 e contava com a participação de alunos e professores do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), contudo, em março de 2020, os concertos foram interrompidos por causa das medidas de segurança em razão do coronavírus.

O projeto é do Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM), e em parceria com a Fundação Carlos Gomes (FCG).

Agende-se:

Edição 2021 do Projeto Música nos Museus

Data: A partir de 9 de março

Hora: 20h

Onde: Youtube da Fundação Carlos Gomes




Edição: Alek Brandão
Fonte: O Liberal (texto e imagem).

Nenhum comentário