Mostra de Arte da Juventude recebe inscrições de artistas de todo o país

 Confira outros festivais, editais e cursos abertos na agenda cultural

J. Bosco

Estão abertas as inscrições, até esta sexta-feira, 12 de março, para o Concurso Curta Ecofalante, um dos programas competitivos da Mostra Ecofalante de Cinema, destinado a estudantes de graduação, ensino médio, cursos técnicos ou cursos livres de cinema de qualquer instituição de ensino do Brasil.

Os filmes selecionados farão parte da programação da 10ª edição da Mostra Ecofalante, que acontecerá em junho de forma híbrida, e concorrerão nas categorias Melhor Curta Ecofalante – com prêmio de R$ 4.000,00 – e Melhor Filme pelo Público. Serão aceitos filmes com até 30 minutos e o regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados no site: http://ecofalante.org.br/competicao/curta.

 

 

Entre 15 de março e 30 de abril, a Mostra de Arte da Juventude - MAJ, realizada há mais de três décadas pelo Sesc São Paulo na unidade de Ribeirão Preto, recebe inscrições de artistas jovens de todo o país. Nascidos e/ou radicados no Brasil há mais de três anos e com idade entre 15 e 30 anos podem se inscrever individualmente ou em coletivos, com obras em suportes diversos, através do site sescsp.org.br/maj.

Serão selecionados cerca de 20 artistas para a mostra que está prevista para estrear no segundo semestre de 2021 no Sesc Ribeirão Preto. Além da exposição de suas obras ao público, estes artistas também concorrem a uma premiação de destaque entre os selecionados.

Estão abertas, até 21 de março, as inscrições para o 13º In-Edit Brasil –Festival Internacional do Documentário Musical. Os interessados podem inscrever seus documentários, desde que tenham a música como elemento central. Neste ano, o festival acontecerá de 16 a 21 de junho de 2021, on-line, através da plataforma In-Edit TV e de parceiros do festival, com a possibilidade de sessões presenciais, dependendo das orientações das autoridades quanto à pandemia do coronavírus.

O evento promove uma mostra competitiva, destinada a longas-metragens nacionais, além de outras duas seções: a Mostra Brasil, que oferece um panorama do que está sendo feito no país, e o Curta Um Som, para filmes de até 30 minutos. O melhor longa-metragem receberá o prêmio “In-Edit Brasil de Melhor Documentário Musical”, e será exibido também no Festival In-Edit Barcelona 2021, com a presença do diretor. Para mais informações, acesse o regulamento.

Festival Nossos Palcos acontece até 21 de março de 2021, um evento online voltado a reciclar e preparar os profissionais para a retomada do setor musical durante e pós pandemia. Das 100 vagas disponíveis, 70 delas são gratuitas. Vão ministrar os encontros profissionais altamente qualificados, como Ingrid Berger, que há 20 anos coordena camarins no Rock in Rio em Lisboa, Madrid, Rio e Las Vegas; Fabiana Lian, que atuou como produtora artística com nomes como Madonna, Elton John, Iron Maiden, Beyonce, Justin Bieber, Red Hot Chili Peppers, Lady Gaga.

Jup do Bairro é atração no Festival SIM São PauloJup do Bairro é atração no Festival Nossos Palcos (FelipaDamasco e CaiRamalho/ Divulgação)

As inscrições podem ser realizadas no site. Os alunos, além da formação teórica, poderão conferir na prática como é atuar em shows. O Festival contará com seis shows de artistas como: Giovanni Cidreira, Edgar, Jup, MCSouto e Taxidermia. Informações:(11) 3436-1996 ou (11) 98690-0125 (Whatsapp.

Músicos, intérpretes e compositores de todo o Brasil já podem se inscrever nos processos de seleção para propostas de apresentações artísticas musicais do Sesc PR para 2021. O projeto Sesc Sonoro - Circuito selecionará inscrições para shows musicais e debates em oito cidades do estado. As inscrições estão abertas até o dia 31 de março e as apresentações ocorrerão nas cidades de Apucarana, Curitiba, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Londrina, Medianeira, Pato Branco e São José dos Pinhais, no período de agosto a dezembro. O edital completo está disponível no site. Mais informações: (41) 3304-2232 ou pelo e-mail evandro.rodrigues@sescpr.com.br.





Edição: Alek Brandão
Fonte: O Liberal (texto e imagens).

Nenhum comentário