Festival Internacional de Cinema do Caeté abre a mostra Oitava Maravilha

 Confira os filmes que estão sendo exibidos na programação virtual

Divulgação

A 6a edição do FICCA ganha tom de celebração com a mostra Oitava Maravilha, que exibirá gratuitamente 12 filmes que foram premiados ao longo da trajetória do festival. Rodas de conversa e homenagens em formato de lives, além de oficinas cinematográficas na comunidade Quilombo do América, em Bragança, também integram as atividades. Tudo pelo canal do Youtube. A programação também pode ser acompanhada por meio das comunicações diárias feitas pelas redes sociais @ficcacinema, e pelo site ficca.net.br, a partir do dia 25.

INFF - Inffinito Film Festival apresenta até 18 de abril, o “2º Festival Mulheres+ do Audiovisual”, mostra digital e gratuita que vai exibir 56 filmes, entre longas e curtas-metragens, ficções e documentários, além de lives, debates, masterclasses e oficina de capacitação. Todas as produções poderão ser assistidas pela internet, no Brasil e nos EUA, na plataforma www.inff.online

O projeto Cinema #EmCasacom Sesc segue com homenagem à Nouvelle Vague e um de seus pioneiros, o diretor Éric Rohmer. Ainda nessa semana, o encerramento da Mostra Futuros Presentes: Cinemas Europeus. E no Cineclubinho, estreia “Pequenas”, de Helvécio Ratton. Para assistir, acesse: sescsp.org.br/cinemaemcasa.

Longas disponíveis até 24/03

Música e Apocalipse

T´ítulo original: Weitmarchen Sanssouci | Dir.: Max Linz | Alemanha | 2019 | 80 minutos; Ficção | 14 anos

A cientista climática Phoebe Phaidon é contratada pelo Instituto de Cibernética da Universidade de Berlim para assumir o seminário "Introdução a Estudos de Simulação" de Brenda Berger, chefe do instituto. Brenda precisa se dedicar ao seu projeto que é financiado externamente – uma simulação virtual das mudanças climáticas – na esperança de evitar a ameaça de paralisação de seu instituto pelo conselho universitário. Tudo depende de uma avaliação bem-sucedida no final do semestre. Phoebe é obrigada a trabalhar na simulação, e um consultor corporativo é contratado como coach motivacional para os funcionários do instituto. Enquanto isso, o professor Alfons Abstract-Wege ganha atenção com um projeto sobre controle nutricional. Os alunos de Phoebe suspeitam de um interesse corporativo por trás da pesquisa de Abstract-Wege e interrompem as operações diárias ocupando a biblioteca da universidade. Phoebe viaja para uma conferência em Gdask, Polônia com seu colega Julius Kelp para decifrar o segredo por trás do apocalipse iminente. O tempo está se esgotando. O Dia do Julgamento está amanhecendo.

A grande Muralha Verde

The Great Green Wall | Dir.: Jared P. Scott | Reino Unido | 2019 | 92 minutos | Documentário | 12 anos

Com produção-executiva de Fernando Meirelles, o filme acompanha Inna Modja, cantora e ativista do Mali, em uma jornada épica pela Grande Muralha Verde da África ? uma ambiciosa iniciativa para fazer crescer um "muro" de oito mil quilômetros de árvores que se estende por toda a largura do continente para restaurar a terra e fornecer um futuro para milhões de pessoas. Atravessando Senegal, Mali, Nigéria, Níger e Etiópia, Modja segue a crescente Grande Muralha Verde pela região do Sahel ?um dos lugares mais vulneráveis da Terra, onde as temperaturas estão subindo 1,5 vezes mais rápido que a média global?, revelando as graves consequências da degradação severa do solo e da aceleração da mudança climática. A muralha visa combater o aumento da desertificação, da seca, da escassez de recursos, da radicalização, dos conflitos e da migração.




Edição: Alek Brandão
Fonte: O Liberal (texto e imagens).

Nenhum comentário