Conclusão da produção do EP "Pelas Lutas e Paixões" por Fabrício Albuquerque

 O EP Pelas lutas e paixões é um projeto que se tornou possível graças à lei Aldir Blanc. Inicialmente seriam 6 faixas, mas houve a necessidade de incluir mais uma


Conclusão do EP Pelas Lutas e Paixões – Fabrício Albuquerque

 

Durante o ano de 2020 tivemos, devido à crise gerada pela pandemia, a aprovação da lei Aldir Blanc, responsável pelo financiamento de milhares de projetos relacionados à arte e cultura de modo geral. Tal recurso é, inclusive, vital para garantir as atividades e as necessidades básicas desta categoria que foi a mais atingida pela pandemia.

Dentre os projetos contemplados via edital encontra-se o meu projeto, que tem sido, dentre outras coisas, a realização de um sonho.

Neste projeto foram incluídos a aquisição de equipamentos (violão, microfones, mesa controladora de som, etc) e a produção do EP, que é o meu primeiro trabalho produzido, eu tento trazer todas as possibilidades que sou capaz de exprimir musicalmente. Com uma proposta não convencional, faço uma graduação de músicas mais comedidas e que, durante avançamos nas faixas as temáticas e os arranjos ficam mais pesados (do MPB ao Rock)

 

Todas as faixas são autorais, onde algumas foram escritas por mim, enquanto outras foram feitas em parcerias. Também há uma composição cedida por um dos parceiros que também faz parte da produção.

As faixas são:

01 - Nó de 2  

02 - O Sol e a Lua

03 - Mimeógrafo Quebrado

04 – Parcial

05 - Refúgio

06 - Boa Nova

07 – Passional

O projeto já está em andamento, e com algumas faixas precisando apenas de alguns acertos e instrumentos para que eu possa começar a gravar a voz. Ao todo foram gastos 12 mil reais até o momento, dos quais 5 mil foram de aquisição de equipamentos, 4 mil com a produção em estúdio (produtor, músicos, etc) e 3 mil com custos de alimentação, transporte e imprevistos.

Para a conclusão do projeto, temos estimados mais 3 mil reais a serem investidos. 1500 para o estúdio e 1500 para custos com transporte e alimentação.

Seguem algumas imagens do projeto: 

 

 

A lei Aldir Blanc teve uma atuação importantíssima para garantir acesse e desenvolvimento de arte e cultura no país inteiro, e serviu de start para este meu projeto. Com mais essa ajuda poderei concluir o meu projeto e poderei, enfim, mostrar o meu trabalho!

 

 


Link para apoiar este projeto: https://benfeitoria.com/eppelaslutasepaixoes?ref=benfeitoria-pesquisa-projetos








Edição: Alek Brandão
Fonte: Acessoria do artista (texto e imagens).

Um comentário: