Os tesouros da vida de Terezinha Moreira

    Em cerimônia destinada a familiares e alguns amigos, a professora/escritora Terezinha Moreira da Silva, apresentou o livro: "Tesouros da minha Vida", contando momentos importantes de sua trajetória, principalmente no convívio familiar, ilustrando através de gravuras e fotos, o tempo de outrora na pacata cidade de Capanema, sua terra natal. Agora na condição de escritora, Terezinha explicou o que a motivou escrever tantas histórias de sua vida junto a seus pais e irmãos, marcando uma pontuação gradativa ao passar do tempo, que ela faz questão de dizer, tempos muito bons.

    Foram feitas homenagens para a escritora que de forma simples, recebeu as honras e interagiu com todos através de sua linguagem facilitada pelo conhecimento que adquiriu ao longo de sua carreira no magistério, lecionando e dirigindo escolas.

    Os subsídios adquiridos pela escritora contam também com relatos feitos por seus filhos, genros, noras, irmãos e netos, compondo um histórico enriquecido de detalhes e por conseguinte, formam o conteúdo do livro, literalmente considerado por ela, como "tesouro". São razões óbvias de uma escrita traduzida pelos pontos estratégicos e inerentes ao crescimento de Capanema, partindo do início do século passado em que os pais de Terezinha, os saudosos Antero e Laura Holanda, iniciaram suas caminhadas e conseguiram educar os filhos assim como quaisquer outras famílias.

    A Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, entidade que ampara os artistas e eventos culturais, esteve representada no evento, pelo presidente Paulo Vasconcellos "signatário deste blog", dando as boas vindas a mais nova escritora capanemense.









































Edição: Alek Brandão
Texto: Paulo Vasconcellos
Fotos: Dalva Vasconcellos

Nenhum comentário