Clarice Lispector ganha homenagem em exposição especial

 Confira outras mostras virtuais ou presenciais abertas na agenda cultural

Divulgação

Feira de Empreendedorismo, Música e Artes na Amazônia (Femmea) chega para ampliar o debate e promover a capacitação de mulheres da região que estejam iniciando ou já tenham experiência no mercado. O evento é realizado até 14 de março de 2021. Informações, programação e inscrições: www.femea2021.com.br.

A exposição “Clarice 100 anos: mulher, vida e poesia” faz homenagem às mulheres apresentando fotografias, uma linha do tempo com documentos que pontuam momentos importantes da vida da escritora e capas de livros premiados. A mostra está aberta na praça central do shopping Castanheira, com visitação de 10h às 21h, até o dia 21 de março.

A exposição “Eco Sustentável”, que faz parte da comemoração de 25 anos da ONG Arte Pela Vida, segue até 31 de março, na Loja Sustentável (Trav. Rui Barbosa, n° 1023-Nazaré - entre José Malcher e Boaventura da Silva), como forma de arrecadar dinheiro para comprar material escolar às crianças atendidas pela ONG. O material da exposição está disponível na loja sustentável, mas as aquisições também podem ser feitas pelas redes sociais da ONG. A coordenação aceita diversas formas de pagamento e faz a entrega do material. Informações: (91) 982802188 / 982506161.

O público pode conferir uma visita virtual guiada da mostra “Beatriz Milhazes: Avenida Paulista”, que reúne cerca de 170 obras dessa artista produzidas entre 1989 e 2020, incluindo algumas inéditas, entre pinturas, esculturas, colagens e gravuras. A exibição virtual reúne obras que estão expostas na sede do Itaú Cultural e no Museu de Arte de São Paulo (Masp) e pode ser assistida gratuitamente no site itaucultural.org.br. A exposição segue disponível até 30 de maio.





Edição: Alek Brandão
Fonte: O Liberal (texto e imagem).

Nenhum comentário