Roberto Carlos fala da recuperação do filho, que teve tumor no pâncreas


Roberto Carlos falou pela primeira vez sobre a doença do filho, Dudu Braga, que foi diagnosticado com um tumor no pâncreas, em março deste ano. Ele foi curado após passar por cirurgia e 12 sessões de quimioterapia. "Foi uma pancada. Fiquei tonto. Eu me emociono, foi uma pancada daquelas, (disse) 'vai dar certo, acredite que vai dar certo. Vamos fazer de tudo, vamos acreditar'. E está dando certo. Eu tenho certeza que ele está 100% curado, não tenha dúvida", disse o rei ao A Tarde É Sua.
Na época da cirurgia, o cantor estava em turnê nos Estados Unidos. "Ele (Dudu) está bem, muito bem, de alta totalmente, e motivo de alegria. A gente completa essa alegria com o aniversário da Lalá", disse, referindo-se à neta Laura, de 4 anos.
Na entrevista, Roberto Carlos ressaltou que a fé é importante na vida. "Eu tenho uma visão muito equilibrada da fé, acho que ela ajuda, impulsiona. A gente quando tem fé acredita que as coisas vão ficar bem, e isso ajuda muito. Aos 78 anos, o Rei afirma estar pronto para o amor. "(Para isso) Não precisa fé, não (risos). Isso é só a gente observar e se colocar à disposição. Não tenho medo do amor. De música eu entendo um bocadinho, mas de amor eu entendo um bocado", diverte-se.

Família

Não é a primeira vez que o câncer alcança a família de Roberto Carlos. Em 1999, ele perdeu a esposa, a pedagoga Maria Rita Simões Braga, que faleceu aos 38 anos, vítima da doença. Ela foi a terceira mulher do cantor, a quem ele dedicou a composição "Maria Rita Meu Amor". 
Antes dela, ele foi casado com Nice Rossi, mãe de Dudu Braga e de Luciana, e em seguida, com Myriam Rios. Mas foi a relação com Maria Rita que marcou a vida do cantor, que nunca mais assumiu um relacionamento publicamente.
Também não é o primeiro problema de saúde que Dudu abala o pai. Ele nasceu com glaucoma congênito, em 1968, o que exigiu cuidados especiais e até um procedimento cirúrgico oftalmológico na Holanda que foi acompanhado de perto pelo imprensa na época. 

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário