Uma noite em que a poesia efervesceu na praça


O local não poderia ser outro, a Praça Magalhães Barata, centro da cidade, ocasião em que os acadêmicos da Academia Capanemense de Letras Artes-ACLA, recepcionaram outros artistas das letras e um numeroso público, para celebrarem o Dia do Poeta, evento que ficou marcado. Foi na noite de ontem, quando a literatura se fez presente e coloriu as dependências da Praça com banners, cartazes, troféus, comendas, fragmentos poéticos, varal de poesias e mais: um pote de barro, uma panelas de cerâmica e uma gaiola, todos repletos de fragmentos que foram distribuídos para os visitantes.

A criatividade foi mostrada através dos ambientes formados, repercutindo os detalhes de cada enfeite ou adereço colocado para o deleite das pessoas que se aglomeravam para ver de perto as produções dos poetas capanemenses e até de outros Estados.

Para que o brilho do evento fosse constante, a ACLA convidou outros poetas e eles se entregaram ao grupo, formando a trupe da poesia, tendo sido apresentado um pequeno sarau, somando a motivação com a disposição.

O varão contendo composições poéticas, a gaiola com os pássaros do lado de fora, como forma de representar a liberdade; as conquistas de premiações dos literatos e um bom bate papo, constituíram-se no contexto das atrações, provando que a arte literária tem público cativo, seleto e fidelizado.

O Secretário Municipal de Cultura, Gildo Sampaio e a técnica da Secretaria, Silvaneia Montelo, prestigiaram o varal de poesias, representando o Poder Público. A cobertura jornalística foi feita pela TV Mãe de Deus, através do repórter Emmanuel Nascimento, sendo que o Jornal de Capanema fez os registros de reportagem e fotografias, com o trabalho da equipe comandada por Dalva Vasconcellos.

A diretoria da ACLA, agradece aos acadêmicos que se dedicaram para a realização do evento, estendendo os agradecimentos a todos os outros que contribuíram para a festa do Dia do Poeta, realizada na noite de domingo, 20, na simpática praça central da cidade.
















Fonte: Fanpage do Jornal de Capanema
Edição: Maikon Douglas
Texto: Paulo Vasconcellos
Fotos: Dalva Vasconcellos/Divulgação Gildo Sampaio

Nenhum comentário