Site libera 2.500 jogos clássicos para serem jogados em navegador de internet


Os jogadores saudosos de vídeogame devem lembrar de títulos que marcarama história com Pac-Man, Secret Of Monkey Island e Turok. Para guardar os programas diante da rapidez com que a tecnologia se desenvolve e relega ao passado, o site Internet Archive armazena milhares de softwares antigos para preservá-los. A mais recente adição foram 2.500 jogos da época do MS-DOS ao acervo. Os usuários podem revisitar esses games nostálgicos diretamente no navegador sem precisar instalar nada. Para jogar basta clicar aqui para os jogos do MS-DOS.
Entre os jogos há clássicos como Aladin, Batman Returns, Pac-man e Prince of Persia.Entre os jogos há clássicos como Aladin, Batman Returns, Pac-man e Prince of Persia (Reprodução)
De acordo curador dos softwares Jason Scott, do Internet Archive, o upload de 13 de outubro é o maior de todos os tempos. "A nova adição de jogos levou a lista total de games de MS-DOS do site para 6.934 títulos, com destaque para títulos que já estavam presentes como Prince of Persia, Sim City e Wolfenstein 3D. Os novos games vieram do projeto "eXoDOS", um grupo com intenção semelhante ao Internet Archive de catalogar games antigos do MS-DOS e torná-los jogáveis atualmente. A grande diferença entre os dois projetos é que o eXoDOS oferece os jogos em um único pacote para download através de Torrents e não é tão prático quanto apenas jogá-los em seu navegador", explicou ao site Polygon.
Alguns dos jogos são um pouco pesados por serem da época dos CD-ROMs, que permitiam até 640 MBs de armazenamento. O carregamento destes jogos pode demorar um pouco. O site também disponibiliza programas de rádios antigos, vídeos e ebooks. 

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário