Guy Veloso ministra oficina na Fotoativa


Começa nesta quinta-feira (17) a oficina de curadoria, edição e poética fotográfica do fotógrafo Guy Veloso. Em três dias de encontro ele vai passar informações sobre o sistema de composição de ensaios, exposições, apresentação e publicação do trabalho. Quem tiver interessado pode pedir mais informações no espaço da Fotoativa, que fica na Praça Barão do Guajará, no bairro da Campina.
"Creio ser importante ao fotógrafo ter conhecimento de todas as fazes de uma exposição", ressalta Guy. A proposta traz também sugestões de como valorizar o portfólio, dicas de divulgação e montagem de exposições, além de técnicas orais de apresentação de trabalhos a curadores, jornalistas e colecionadores.
Sobre Guy Veloso

Fotógrafo há mais de 25 anos, participou da 29a Bienal de São Paulo; da 23ª Bienal Europalia, na Bélgica e da 4th Biennial of the Americas; nos Estados Unidos. Tem obras nos acervos Essex Collection of Art from Latin America, Colchester-Inglaterra; Museo de las Americas, Denver-EUA; Centro Português de Fotografia, Porto-Portugal; Coleção Joaquim Paiva, MAM-RJ; MAR-RJ; MAM-SP e MASP. Possui um dos mais completos bancos de fotografias e vídeos no país no assunto religiosidade brasileira.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário