Cia Paraense de Clowns celebra 20 anos com espetáculo para toda a família



A Cia dos Notáveis Clowns celebra 20 anos com a apresentação de “Cada qual em seu barril” nesta quarta-feira, 9, no Teatro Margarida Schivasappa, do Centur. O espetáculo aborda a relação dos palhaços Toli e Pieriereca, que são vaidosos, teimosos e vivem disputando quem é o melhor palhaço. Para isso, eles competem em números de mágica, mas trapaceiam e criam muitas confusões até perderem os amigos sem saber o motivo. “Cada qual em seu barril” recebeu o Prêmio Myrian Muniz de Teatro (2013) e Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo (2013). 
“Cada qual em seu barril” fala de sentimentos humanos e da superação de dificuldades, por meio de linguagem simples e cotidiana. A naturalidade como as situações vão se desenrolando em cena até as gargalhadas do público faz com que crianças e adultos saiam encantados do espetáculo. “O espetáculo começa sisudo, sem muitas pretensões e de repente começa a envolver a plateia com números tradicionais, interagindo com o público e sem dúvida, o resultado é gargalhada, e ao final, quem assiste sai com uma imagem para guardar no coração”, diz João Guilherme Ribeiro, que interpreta o palhaço Toli Tolá Tanto Faz.
Desde 2012, o espetáculo já foi exibido em Belém, Ananindeua, Santa Isabel do Pará, Castanhal, Santo Antônio do Tauá, em municípios da Ilha do Marajó, Oiapoque, Macapá (AP), Rio Branco (AC), Recife (PE), Salvador (BA), Cuiabá (MG), Brasília (DF), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Porto Alegre e Chuí (RS).
A Cia dos Notáveis Clowns foi criada em 1998 com o nome inicial de “Grupo Gente de Teatro”. O grupo tornou-se referência do cenário teatral paraense, no uso de pesquisa, experimentação e criação artística dentro da linguagem do Clown. Com dez espetáculos criados e montados, a Cia acumula prêmios pelas temáticas de responsabilidade social abordadas de maneira lúdica nos espetáculos, que são voltados a todos os públicos, além de ter participado de festivais de teatro de São Paulo, Santa Catarina e Paraná e de ter feito apresentações no interior do estado por meio de editais de incentivo à cultura.
Agende-se: 
Espetáculo “Cada qual em seu barril”, da Cia dos Notáveis Clowns
Data: Quarta-feira, 09
Hora: 20h
Local: Teatro Margarida Schivasappa
Ingressos a R$20 (inteira) e R$10 (meia) 
Informações: (91) 98300-7007 e 98884-2225
Classificação livre
O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário