Gigi Furtado comanda 8ª edição da versão online do projeto Pôr do Som



Cantora apresenta o show 'Canta Pará', que reúne canções clássicas do repertório musical paraense


Gigi Furtado é a atração de hoje, 3, do Projeto Pôr do Som. A tradicional programação realizada no complexo Estação das Docas será transmitida ao vivo, a partir das 18h, direto do Teatro Maria Sylvia Nunes. Para acompanhar, basta acessar o Instagram e Fanpage do complexo (@estacaodasdocas). Esta é a oitava programação virtual da iniciativa, que anima o público há 20 anos na orla do complexo e outros pontos turísticos da capital paraense.
A artista vai apresentar o show "Canta Pará", que reúne clássicos da música paraense. Entre as canções do repertório, estão "Foi Assim" e "Pauapixuna", ambas de Paulo André e Ruy Barata; "Ao Pôr do Sol", de Teddy Max e "Belém Pará Brasil", de Edmar da Rocha.
Longe dos palcos físicos por conta da pandemia, a cantora fala do clima de confraternização da apresentação, mesmo que na internet. "Nós estamos muito tempo sem fazer trabalho juntos, por conta do momento pandêmico então, na verdade, essa é a nossa intenção (confraternizar) sempre que a gente sobe ao palco. E agora mais do que nunca por ser na Estação das Docas", pontua.
A live é promovida pela Pará 2000 e tem o apoio da Uninassau, LedBel e Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).

Reformulação

Por conta da pandemia de covid-19, a Organização Social Pará 2000, que administra o complexo, reformulou os shows do projeto, que agora estão sendo transmitidos pela primeira vez em formato de lives por meio das plataformas digitais da Estação. A iniciativa migrou para o ambiente virtual em junho deste ano, enquanto o espaço ainda estava fechado como medida preventiva.
O sucesso das lives foi tanto que, desde julho, o Pôr do Som deu início a uma versão itinerante com uma apresentação do cantor paraense Arthur Espíndola, diretamente do Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna. O “Rock na Orla”, outro projeto da Estação das Docas realizado tradicionalmente no mês de julho, também seguiu o exemplo e, em comemoração ao Dia Mundial do Rock, teve como palco a quadra da Arena Guilherme Paraense, que recebeu o show da banda TomaRock com transmissão ao vivo.
Todas as apresentações das edições tradicional e itinerante do Projeto Pôr do Som e Rock na Orla seguiram as orientações de segurança sanitária exigidas para o enfrentamento da covid-19. Para segurança do público, a Organização Social Pará 2000, que administra o complexo turístico, seguirá realizando as apresentações em formato de lives.  

Agende-se
Pôr do Som Digital com a cantora Gigi Furtado
Transmissão:Teatro Maria Sylvia Nunes - Estação das Docas
Hoje, 3, das 18h às 19h30
Redes sociais disponíveis neste link.
Fonte: O Liberal/Música (Texto e Foto)

Nenhum comentário