Cleo Silva mostra sua versatilidade com EP 'Todo amor é Brega'



O trabalho vem sendo lançado gradativamente e o primeiro single liberado nas plataformas digitais é 'Conquista'.
Divulgação

O cantor paraense Cleo Silva surge em nova fase da carreira fazendo uma mistura entre clássicos da música paraense com seu trabalho autoral, que resulta no EP "Todo Amor é Brega". O trabalho vem sendo lançado gradativamente e o primeiro single liberado nas plataformas digitais é "Conquista".
A canção se tornou um clássico na voz de Wanderley Andrade, mas Cleo Silva aproveita o momento da carreira para relançar a canção dando uma outra roupagem e fazendo a mistura do brega com o pop brasileiro. "Eu faço questão que trazer as nossas referências do Pará misturando com um estilo pop brasileiro. Esse estilo mais Pabllo Vittar e Glória Groove", destaca o artista.
Além dessa regravação, Cleo Silva já adiante que vai regravar um outro clássico que ficou conhecido na voz de Nelson Rodrigues, mas que é de autoria de Tony Brasil, "Caprichos". "Eu ainda não poderia divulgar, pois esse lançamento só será em outubro, mas vou dar esse spoiler aqui", disse o cantor.
Até o final do ano as quatro músicas do Ep, que ainda contam com duas canções autorais do artista, deve ser todo lançado. E Cleo explica que esse trabalho é visual, pois todos os singles vêm acompanhado de um videoclipe. 
"Esse trabalho foi construído com bastante calma. Pois estamos tendo o cuidado de pensar em detalhes. A próxima canção a ser lançada é uma autoral", disse o artista. Essa é a primeira vez que Cleo assina a produção de um disco, em parceria com Leo Ost. 
“Foi importante dar mais esse passo porque é um trabalho que retoma toda a minha influência do Pará, de brega e tecnobrega, e adiciona novos elementos do pop, criando essa mistura nortista e brasileira”, conta. A sonoridade do Estado, somada à mistura com o eletrônico, letras sobre desencontros amorosos, situações do povo paraense  e características do pop moderno fazem um som único. “É um retorno à minha terra”, completa.  
 A coreografia do videoclipe gravado em fevereiro, antes da pandemia de Covid-19, parece mostrar essa “dança” dos casais que se alternam entre conquista, posse, frustração e entrega. “A gente demora a se entregar, sonha com o maior match e, de repente, abre o coração. Mas descobre que tudo não passa de um jogo”, diz o cantor no material de lançamento do single.
Atualmente, Cleo Silva mora em São Paulo, onde está realizando seu lançamento no mercado independente e autoral. Ele está longe de Belém há 15 anos, onde começou a carreira na banda Gênesis. Depois chegou a morar em Florianópolis.
Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)
Confira o clipe:

Nenhum comentário