Programação especial na Globo celebra os 70 anos da televisão no Brasil



Especial do 'Globo Repórter' e exibição do longa 'Nada será como antes' estão entre as atrações
José Henrique Castro/ TV Globo
A caixa mágica que materializa sonhos, conta histórias de amor e superação, leva aos quatro cantos o que acontece de mais importante no planeta e traduz em imagens a paixão do esporte completa 70 anos no Brasil nesta sexta-feira, 18.
Nessas sete décadas, mudaram formatos, tecnologias e maneiras de interagir. Só não mudou o fascínio que leva milhões de pessoas a dedicar parte de seus dias para se divertir ou se informar diante da tela brilhante. Para celebrar a data, a Globo preparou uma programação especial com exemplos do que a TV brasileira tem de melhor: história, esporte, ficção, entrevistas, entretenimento e jornalismo.
Já teve material especial no 'Esporte Espetacular' e o 'Conversa com Bial' mergulhou nos 70 anos da televisão no Brasil, com entrevistas de personagens que se destacaram sob os holofotes ou nos bastidores.
Em dois programas inéditos do ‘Globo Repórter’, que vão ao ar nesta e na próxima sexta-feira, 18 e 25, respectivamente, as apresentadoras Glória Maria e Sandra Annemberg se unem a Edney Silvestre, Renato Machado e Isabela Assumpção para entrevistar atores, personalidades e apresentadores que ajudaram a fazer a história destas sete décadas. Humor, dramaturgia, esporte e música estão entre os temas abordados.
Exibida originalmente em 2016, a obra criada por Guel Arraes e Jorge Furtado, escrita por Guel Arraes, Jorge Furtado e João Falcão, com direção artística de José Luiz Villamarim, conta, de forma ficcional, os bastidores da implementação da primeira emissora de televisão no Brasil.
Fonte: O Liberal/Televisão (Texto e Foto)

Nenhum comentário