Rita Teixeira é capa da revista Vogue na edição de setembro


Faz algum tempo que Rita Teixeira, integrante do Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense – MMNEPA,  é reconhecida por causa de suas lutas, principalmente em defesa da mulher e agora, a revista Vogue, traz matéria de capa, destacando as atividades que ela junto com as outras mulheres do movimento, destinam em favor do desenvolvimento de políticas públicas e sociais. Estou publicando a capa da revista e o texto, para dar maior impulsão no que diz respeito a divulgação do trabalho do MMNEPA e individualmente de Rita Teixeira. (Texto Paulo Vasconcellos)



A segunda capa da #VogueSetembro fotografada no Parque Nacional de Anavilhanas, em Novo Airão, é Rita Auxiliadora Teixeira (@ritateixeira40), que atua em Capanema, a 165 km de Belém, como educadora e agente social do Mmnepa (Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense), organização que luta contra a violência doméstica e a favor do empoderamento feminino através da educação financeira e atende cerca de 600 mulheres. Rita foi a primeira professora de formação de adultos na cidade e, ela própria, só́ conseguiu concluir os estudos porque sua mãe vendia galinhas para comprar o material escolar da filha quando criança. Ela conta que após ter vencido a Covid-19 sua esperança por dias melhores só aumentou. “Vi muita solidariedade ao meu redor. ”


Edição: Wezlen Costa
Fonte: Revista Vogue
Foto: @hickduarte; Edição de moda: @pedrosales_1; Beleza: @silviogiorgio; Direção executiva: @david_jensen / @wborn_productions#VogueForHope #VogueHope

Nenhum comentário