Os deslumbrantes versejos de uma poetisa



Moradora da cidade do Rio de janeiro, a poetamiga Suely Saad, lançou recentemente o seu livro de poesias, mostrando um trabalho feito no capricho e que se junta a muitas outras produções.
O livro e prefaciado por Marilza  Terezinha Nogueira de Abreu Fialho, que faz citações sobre a autora, destacando as suas atividades artísticas: “Acadêmica Titular da Academia Brasileira Medalhística militar - ABRAMMIL e titular 2ª Secretária da Academia Brasileira de Trova – ABT”.

Faço saber pois, que Suely Saad tem ligações com alguns representantes da literatura de Capanema-Pará, através de seus primeiros contatos com a poetamiga Conceição Maciel e assim, passou a fazer intercâmbios, sendo que em algumas ocasiões, suas declamações foram destacadas em grupos de redes sociais e nos programas que eu apresento na rádio Antena C.

“Aos meus ancestrais ciganos, que me inspiram com sua história de vida e sofrimento.
Aos meus entes queridos e familiares, que me incentivaram a prosseguir escrevendo e mostrar minha obra publicamente
A Deus acima de tudo, que me dá forças para prosseguir neste caminho”, ressalta Suely

Através da poetamiga Conceição, recebi um exemplar do livro, encaminhado com a dedicatória de Suely, que agora faz parte da minha Biblioteca pessoal. São essas coisas boas que a literatura oferece, que precisam ser festejadas e por essa razão, versejo e festejo junto com Suely, pois somos unidos pelos laços da literatura, assim como todos os outros pares das letras.

Finalizando esse registro, reproduzo um pequeno texto que recebi da autora:
“Queridos amigos poetas e escritores, quando tive em mãos meus dois livros que foram publicados, com meus versos e contos, a emoção tomou conta do meu coração. Não pensei que ficaria tão feliz e realizada. Mas Deus sabe o que faz e me proporcionou esse momento de muita felicidade, tendo na poesia minha realização”.

Edição: Wezlen Costa
Texto: Paulo Vasconcellos
Fotos: Suely Saad


2 comentários:

  1. Boa tarde meu querido amigo Paulo. Obrigado pela excelente matéria.

    ResponderExcluir
  2. Ual, adorei!!!!!
    Ler os livros deu um prazer inenarrável.
    Parabéns a todos vcs

    ResponderExcluir