Cabaré do Brega faz live show nesta sexta-feira (3)

Sem hora para acabar, a programação virtual promete animar o público que está mantendo distanciamento social


Ao lado de Kim Marques, Marcello Wall e Edilson Moreno, e da potente voz de Jessica Rodrigues, o guitarrista Ximbinha comanda o grupo Cabaré do Brega. O grupo faz um live show hoje, 3, às 20h30 no Facebook e no YouTube da banda. No repertório dos músicos, estão os principais hits de uma época de ouro do brega-pop paraense, como as canções "Palavras", "Sonho de Amor", "Pirangueiro" e "Don't cry". Sem hora para acabar, a programação virtual promete animar o público que está mantendo distanciamento social.
Segundo o líder do grupo, o objetivo da iniciativa é proporcionar um momento gratuito de entretenimento em meio ao período de reclusão instaurado pelo novo coronavírus. "Vamos levar um pouco de alegria, de música e entretenimento ao nosso público e aos nossos fãs, que tanto nos pediram essa live. Levar uma mensagem positiva e de carinho para cada um dos lares das pessoas que estarão nos assistindo, nesse momento tão difícil em que estamos passando", declarou Ximbinha.
O público poderá interagir diretamente com os músicos, pedindo músicas e mandando mensagens. "Eles poderão pedir canções. É essa interação que queremos, para amenizarmos um pouquinho da saudade", acrescenta.
Ainda segundo o músico, os fãs podem esperar um shows com os "grandes clássicos do brega paraense, do Calypso, e as guitarradas". Ximbinha diz ainda que a apresentação visa também garantir a proximidade com o público já cativo. "Estaremos com o quinteto completo. Assim, todos poderão estar mais próximo do público e poderemos tocar todas as músicas que pedirem, fazendo nosso repertório completo, mas sempre cumprindo com todas as recomendações, e tomando todos os cuidados de distância e higiene", ressalta.

A banda, que reúne grandes nomes do estilo musical que conquistou o Pará, segue o exemplo de outros artistas que têm feito da internet o palco para as apresentações nesse período. Ximbinha, entretanto, ressalta que ainda não há previsões de apresentações futuras, por isso os o fãs devem ficar atentos. "Não temos previsão se faremos outra live, mas o público poderá sempre acompanhar as novidades da banda, através das nossas redes sociais. Estaremos sempre por lá interagindo", diz.

A iniciativa de unir grandes nomes do gênero trata-se de um sonho antigo dos artistas, que existe desde os tempos em que os quatro amigos eram adolescentes, ainda no início da carreira. O tempo passou, todos se tornaram referências na música paraense. Após longos anos de estrada, os quatro decidiram encarar o desafio em unir a experiência de cada um. A banda já tem dois DVDs gravados, um em 2018 e outro em 2019.
Fonte: O Liberal/Música (Texto e Foto)

Nenhum comentário