Turma da Mônica incentiva crianças a resgatarem as brincadeiras do passado


'Movimento Brincadeira' visa contribuir com diversão familiar no período de distanciamento social





A Mauricio de Sousa Produções vem desenvolvendo uma série de ações para proporcionar opções divertidas de de entretenimento pra as famílias no período de distanciamento social. Depois de uma programação especial nas redes sociais com maratonas de animações e disponibilizar, por um mês, acervo de gibis históricos de forma gratuita no aplicativo Banca da Mônica, a empresa lança, nas redes sociais, o Movimento Brincadeira, projeto em parceria com a Editora Senac e tem apoio do UNICEF
A iniciativa, que pode ser conferida no Instagram da Turma da Mônica, visa incentivar que as crianças realizem atividades físicas com mais intensidade nesse período de suspensão das aulas. Toda sexta-feira, durante esse período de confinamento, será publicada o passo a passo de uma brincadeira "do passado", conhecida dos adultos, para que as crianças aprendam e se divirtam.
Entre as brincadeiras, estão, Amarelinha, Estátua, Pula-sela e Esconde-esconde e muitas outras que fazem parte do livro Brincando com a Turma da Mônica, da Editora Senac. A ideia é que cada família use a criatividade para adaptar as brincadeiras para os espaços disponíveis em suas casas.
"É uma forma das famílias brincarem juntas, além de uma oportunidade dos pais relembrarem a infância mostrando, inclusive, um pouco da sua história para os filhos", pontua Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções.
Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário