Eu Recomendo com Juliana Martins, megafestival de música online e adeus, Ary Souza

Eu Recomendo




Nome: Juliana Martins
Idade: 33 anos
Ocupação: médica dermatologista
Recomendo: o livro "Propósito - a coragem de ser quem somos", de Sri Prem Baba
'Propósito - A coragem de ser quem somos', de Sri Prem Baba'Propósito - A coragem de ser quem somos', de Sri Prem Baba (Divulgação)
Por que você indica o livro?
Principalmente agora, nesse período de quarentena, aproveitar para aprofundar um pouco do autoconhecimento pode ser muito importante. Precisamos nos entender para encontrar nosso equilíbrio. O livro é uma viagem pelos anseios mais íntimos do ser humano. 
Como tem sido sua rotina neste período de isolamento social?
Profissionalmente, estou aproveitando para estudar sobre gestão e administração, lendo artigos científicos, criando novos protocolos de tratamentos dermatológicos e fazendo alguns cursos on-line da minha área e também voltados para o empreendedorismo. 
No aspecto pessoal, procuro meditar logo ao acordar, o que tem me feito muito bem. Também tenho priorizado mentalizar coisas boas.
Que mensagem você deixa para quem está em casa?
Antes de mais nada: nunca perca a fé em Deus. Aproveite para fortalecer os laços com seus familiares, seja em conversas, assistindo um filme juntos, ouvindo música, cozinhando... Coisas que muitas vezes a rotina não permite. E fique em paz e pensamento positivo que tudo voltará ao normal em breve!

Muito obrigado, Ary!

Ary SouzaAry Souza (Oswaldo Forte / O Liberal)
Nesta terça, 21, O LIBERAL e OLiberal.com trazem reportagens especiais sobre a carreira do repórter fotográfico Ary Souza, que morreu nesta segunda-feira, 20, após lutar contra um câncer. Ary entrou para o Grupo Liberal ainda em 1986 e deixa grande contribuição para o jornalismo ao longo de mais de 30 anos de marcante atuação, como a cobertura do Massacre de Eldorado dos Carajás, em 1996, que lhe rendeu um de seus prêmios. No portal, além dos textos, a homenagem do Grupo Liberal e seus colegas de profissão vem em forma de uma fotogaleria com imagens captadas pelo olhar sensível de Ary e depoimentos de amigos.
Órfãos de Eldorado dos Carajás, uma de suas fotografias premiadasÓrfãos de Eldorado dos Carajás, uma de suas fotografias premiadas (Ary Souza)

Só em 2021

Uma das maiores convenções de cultura pop do mundo, a San Diego Comic-Con (SDCC) foi cancelada. Por conta da pandemia de Covid-19, não haverá edição este ano. A próxima ficou agendada entre os dias 22 e 25 de julho de 2021. É a primeira vez que isso acontece nos 50 anos da atração.

Live das lives

A Global Citizen e a cantora Lady Gaga anunciaram que foram arrecadados US$ 127,9 milhões com o festival One World: Together At Home. Segundo a ONG, os recursos serão usados no apoio a profissionais da saúde no combate ao coronavírus. A maratona musical, uma parceria da Organização Mundial da Saúde (OMS) com curadoria de Lady Gaga, durou oito horas e teve transmissão pelo YouTube, GloboPlay, Globo e Multishow.

Fake News

Pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) revela que 73,7% das informações e notícias falsas sobre o novo coronavírus circularam pelo aplicativo WhatsApp. Outras 10,5% foram publicadas no Instagram e 15,8% no Facebook. Os dados fazem parte de um trabalho de pesquisadoras da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) com base nas notificações recebidas entre os dias 17 de março e 10 de abril pelo aplicativo Eu Fiscalizo.

Liderança Absoluta

A audiência da TV Liberal é maior que a soma de todas as outras emissoras de TV aberta na Grande Belém. Em média, alcança cerca de 460 mil telespectadores por dia. Dados da Kantar Ibope Media Workstation referentes a março deste ano na faixa horária de 06h à 0h.

#APemCasa

Este é o nome do movimento que a Assembléia Paraense criou para se manter mais próxima dos sócios, durante este período de pandemia. Os assembleianos podem aproveitar várias atividades sem sair de casa, como vídeos com orientações para exercícios físicos, gravados pelos professores da Academia AP. Além disso, também foi iniciado um projeto-piloto para oferecer as delícias do cardápio do Clube por delivery e drive-thru para os sócios.

Também se rendeu

Anunciada a expansão do recurso de assistir e comentar nas lives na versão web do Instagram. Até então, só era possível pelo aplicativo para celulares e tablets. E mais: a rede social está testando uma ferramenta que permite salvar vídeos ao vivo no IGTV, a plataforma de vídeos verticais do Instagram. Assim, o conteúdo ficará disponível por mais que o limite de 24 horas do Stories.

Babá eletrônica

O período de isolamento social tem mexido com os hábitos de consumo dos brasileiros. Um levantamento feito pelo site de comparação de preços Zoom (não confundir com a plataforma para videoconferências) mostrou que, nesses quase 30 dias de quarentena, a busca por tablets aumentou 31%. Mas as vendas de um tablet voltado para o público infantil cresceram surpreendentes 17.000%.

Fonte: O Liberal/Mais Liberal (Texto e Fotos)

Nenhum comentário