Escritores de Capanema inseridos em projeto do Consulado de Isla negra


Já faz algum tempo que os escritores pertencentes a Nação Literária de Capanema-Pará, participam de eventos coordenados pelo poeta chileno Alfred Asís que tem sede em Isla Negra/Chile, chancelados pela comunidade de Pablo Neruda, recebendo trabalhos de participantes que residem na América do Sul e em outros Continentes.

No último mês de março, Alfred, inovando como sempre, selecionou escritores para encaminharem textos com as temáticas: “Paz, Pablo Neruda e Madre Teresa de Calcutá”, compondo oito páginas, unto a outras produções que já estiveram inseridas em outros projetos.

Motivados pelo convites que receberam, os escritores de Capanema: Paulo Vasconcellos (Signatário deste blog), Conceição Maciel, Maria Ioneida, Rosilda Dax e Elza Melo, estão com seus trabalhos publicados no Projeto “Semejantistas”, tendo todos recebido a certificação, assim como um e-book que está disponível na plataforma digital do Consulado, concernente ao amparo dado para “Poetas Del Mundo”, artes aqui reproduzidas.

Podemos aumentar ainda mais as nossas produções e seguramente vamos caminhar com esse intuito, incentivando outros pares da poesia e no final do ano, possamos somar mais ainda, basta continuarmos com as nossas andanças e pegarmos nas mãos daqueles que também querem caminhar. Feito isso, comemorar vitorias significa para nós compromisso com a literatura e elevação do nome de Capanema por onde quer que estejamos.


Vamos que vamos e que Deus seja louvado!









































Edição: Wezlen Costa
Texto: Paulo Vasconcellos
Artes: Divulgação/Alfred Asís

Nenhum comentário