Filme ‘Lagoa Azul’ completa 40 anos; veja como estão os atores hoje

Brooke Shields e Christopher Atkins estrelaram o romance da Sessão da Tarde


O filme ‘A Lagoa Azul’, um dos mais exibidos na Sessão da Tarde, completa 40 anos em 2020. Protagonizado pelos mocinhos Brooke Shields, 54, e Christopher Atkins, 59, o longa virou um símbolo da programação da tarde e gerou polêmica por suas cenas picantes.

Baseado no livro de mesmo nome escrito por Henry de Vere Stacpoole, ‘A Lagoa Azul’ conta a história  de duas crianças e um velho que, após um naufrágio, vão parar em uma ilha deserta no Oceano Pacífico. Pouco tempo depois, o homem morre, deixando os dois à própria sorte.
Brooke, que interpretou a mocinha protagonista, foi criticada por ter 14 anos na época em que gravou a trama. Com muitas cenas de sexo explícito, a produção foi acusada de negligência por usar uma atriz tão nova.
Entretanto, em uma entrevista ao canal norte-americano NBC, Shields revelou que eram usados dublês nas sequências picantes. “Todas as cenas de sexo foram utilizadas dublês e eu nem era colocada no set, não tive nenhum problema para fazer o filme”, disse.

A história do colega de cena de Christopher é bastante diferente dela. Christopher Atkins não tinha qualquer experiência com cinema e era modelo, mas aceitou o desafio de fazer um teste e venceu a disputa com outros 2000 rapazes. 
Brooke Shields hoje. (Foto: Instagram)

Christopher Atkins hoje (Foto: Instagram)



Nenhum comentário