Mensagens que fazem efeitos positivos, mobilizando personagens e personalidades


*Sempre que surgem oportunidades para a divulgação da escrita, eis que há também, a marca registrada dos literatos de Capanema-Pará, que encaminham suas produções e muitas delas são publicadas em plataformas digitais espalhadas pelo Mundo inteiro.*


Explicáveis são essas participações que dão consistência aos projetos individuais dos poetas/escritores, que se tornam coletivos, fazendo com que a “Nação Literária” de Capanema, esteja no topo das conquistas. O projeto “Cartas para a Vida”, acaba de editar três produções de Capanemenses: Paulo Vasconcellos (Signatário deste BLOG), Conceição Maciel e Wezlen Costa, que estão com seus textos publicados na Fanpage desse importante projeto, conforme reproduções abaixo. (PV)

Cartas para a Vida é um projeto que tem como premissa levar mensagens de acalento, esperança às pessoas que passam por sofrimentos emocionais.
As cartas são escritas por voluntários de qualquer parte, visto que a forma de envio é por e-mail institucional: cartasparaavida2018@gmail.com
As cartas são lidas pela coordenação do projeto que considera o teor da mensagem. É requisito que tenha uma mensagem positiva, de superação, de perseverança pela vida.
Ao longo do tempo o projeto tem recebido cartas de cunho religioso, depoimentos, poemas, narrativas de esperança. É imprescindível que o autor das cartas saiba que a mensagem precisa ser universal, visto que não há um destinatário específico.
As cartas aprovadas são colocadas em suporte próprio do projeto e publicadas nas redes sociais: instagran, facebook e whatsApp, para que possam ser compartilhadas o máximo possível e assim, alcançar seus destinatários. Alguns autores se identificam, outros optam pelo anonimato.
Seja um colaborador do projeto! Escreva cartas que podem ressignificar vidas.
Curta e compartilhe as nossas postagens, quanto mais movimentos fizermos, teremos a oportunidade de alcançar quem está em sofrimento.
Vamos fortalecer essa rede de AMOR!









Edição: Wezlen Costa
Fotos: Divulgação

2 comentários:

  1. Esse é mais um espaço que oportuniza aos escritores mostrarem seus trabalhos e exercerem a sua capacidade literária em prol do bem estar do próximo. Parabéns aos idealizadores e aos participantes do projeto.

    ResponderExcluir
  2. Bacana! Amo escrever cartas ! Parabéns!

    ResponderExcluir